Telefonia - Submarino.com.br
Eletrônicos - Submarino.com.br


Os 10 filmes de animação mais marcantes do cinema

O mercado do cinema viu nos últimos anos um salto maciço no número de filmes produzidos em CGI. Como a tecnologia torna-se cada vez mais disponível e refinada, 'os meninos grandes' se divertem fazendo os filmes.

Veja abaixo a lista com os 10 filmes mais emblemáticos da história da animação:

1. “Os Incríveis” (2004)


Não é somente uma obra prima do CGI criada por Brad Bird, ele é um excelente filme - tranquilamente um dos melhores de 2004. O fascinante mundo dos super heróis tornou-se numa obra prima visionária que arrecadou excelente audiência. Será que Bird se superou com “Ratatouille”? Opinem!

2. "Toy Story" (1995)


Este foi o primeiro filme totalmente feito em CGI, e impressionou todo o mundo. É difícil acreditar que esta filme foi produzido há mais de 10 anos atrás. Usando a força de estrelas como Tom Hanks e Tim Allen atrás da revolucionária animação, John Lasseter pôs a Pixar no mapa com o filme.

3. "A Casa Monstro" (2006)


Usando tecnologia de captura de movimentos semelhante a utilizada no filme 'O Expresso Polar', A Casa Monstro montou a história fantástica de uma casa assassina em um pacato subúrbio de uma cidade. Apresentado em 3D digital, trouxe para perto dos espectadores uma experiência estraordinária nos filmes de animação.

4. "Os Sem-Floresta" (2006)


No meio da abundância de CGI em 2006, "Os Sem-Floresta" fizeram bonito. Baseado em uma tira cômica e carregando nas divertidas vozes do elenco, "Os Sem-Floresta" redimiu a DreamWorks do fiasco de "Espanta Tubarões".

5. "Procurando Nemo" (2003)


Andrew Stanton dirigiu este "arrasa quarteirão" sobre um peixinho que tenta encontrar seu filho perdido. A Pixar conseguiu, além do sucesso de bilheteria, aumentar a venda de peixinhos nos EUA, em 2003.

6. "Tartarugas Ninjas" (2007)

Depois que a série dos anos 90 ficou longe das espectativas (e com Vanilla Ice como uma estrela do segundo filme), as Tartarugas Ninja Mutantes foram trazidas de volta, agora em CGI. Feito com um orçamento relativamente modesto para os padrões de um bom filme de animação, "TNM" prometeu apagar a imagem deixada pelos anteriores.

7. "TRON" (1982)


Um dos grandes lançamentos dos anos 80, "TRON" foi considerado o mais revolucionário em termos de computação gráfica. Rudimentar, para os padrões de hoje, "TRON" trazia uma visão totalmente nova em relação aos efeitos especiais, considerados na época de alta qualidade.

8. "Vida de Inseto" (1998)


"Vida de Inseto" solidificou a tradição da Pixar em fazer filmes hilários e memoráveis. A vida vista pelos olhos dos insetos é incrivelmente atraente.

9. "Carros" (2006)


Mais uma vez, a Pixar acerta na dose. A mistura de animação e carros em um filme totalmente feito em CGI não poderia render resultado melhor! É verdade que "Carros" não conseguiu alcançar o mesmo impacto que títulos anteriores, mas não deixou a desejar. Aqui no Brasil, "Carros" tornou-se um dos sucessos de público nos cinemas.

10. "O Expresso Polar" (2004)


Sem dúvida, "O Expresso Polar" foi o filme que conseguiu reunir o melhor do CGI. Adaptado de um livro infantil, ele usou um avançado sistema de captura de movimentos. Quem assistiu o filme, confessa que ele tem a magia de prender a atenção de maneira especial.

5 Comentários »

  • gravatar Anônimo

    Onde esta o Final Fantasy VII - Advent Children? melhor grafico de computação grafica da historia dos filmes.
    mas mesmo sem ele na lista, a lista esta boa, com fimles mesmos que marcaram época.

  • Resta saber se na data do post o filme já tinha saído! Sabe dizer?

  • gravatar Anônimo

    achei muito soh filmes basicos atuais, onde estao os mais velhos?
    Branca de Neve, A Viagem de Chihiro, Pinóquio, Shrek , Meu Vizinho Totoroe O Rei Leão mereciam estar nesta lista.

  • gravatar Anônimo

    desde quando grafico eh importante, desde q a historia seja boa eu posso assister ate mesmo os trash mais tosco q existem.(pro primero anonimo do ff7)

  • Anônimo 2, aqui foram considerados somente os filmes feitos em animação gráfica 3D, por isso estes clássicos que você citou ficaram de fora.

    Se não fosse assim, talvez alguns nem estivessem na lista e dariam lugar a alguns desses que você falou e outros também!

Comente!!

Sua opinião é importantíssima!

Feeds Blog Idéias! Cadastro por e-mail O que são feeds? Comunidade Blog Idéias Orkut Twitter Blog Idéias
Increva-se na newsletter do Blog Idéias!
Lembre-se de confirmar o cadastro em seu e-mail, ok?

Boas Idéias!

Ocioso LinkLog Uêba Colméia Byte Que Eu Gosto Chicclete Capinaremos Tenso blog Perolas para Porcos Manicômio SA BoboLoco Insoonia Fester Blog Sedentário & Hiperativo Lista 10 Papibakigrafo Trocistas Ela ta de Xico! Sangue Ácido inSUPORTÁveis Fottus Metamorfose Digital República das Cores

Parceiro de Idéias!

Blog Idéias!

Últimos posts!

Estatísticas



Visitantes online no blog:



Visitantes recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Últimos comentários!


Copyleft © Blog Idéias! 2009 - Nada reservado! =P

Tema original modificado por Pedro Sá.