Telefonia - Submarino.com.br
Eletrônicos - Submarino.com.br


5 dicas tecnológicas para ganhar tempo

1. Utilize a web para ver TV
Algumas pessoas gastam horas por dia vendo reality shows que não levam a nada. Para otimizar o tempo de televisão, programe-se antecipadamente. Veja os programas que você pode querer ver e grave-os utilizando uma placa de captura. Alguns modelos automatizam a ação, semelhante ao TiVo. Assim você não perde tempo com comerciais ou buscando algo para assistir.

2. Filtre seu tempo online
Quanto do seu tempo livre você utiliza vendo bobagens online, apagando spam e "caçando" sites? Corte este tempo ao utilizar filtros de spam para email, condense seu tempo de visitação de blogs ao assiná-los via RSS e prometa a si mesmo que deixará de ver aquele monte de vídeos horríveis de bobagens que circulam pela Internet.

3. Crie um combo entre exercícios e leituras
Se voce lê revistas de notícias e jornais e além disso se exercita, você pode combiná-los para ganhar pelo menos uma hora no seu dia. O segredo é substituir as leituras diárias por podcasts informativos e ouvi-los enquanto caminha, ou levanta pesos. É bem provável que as publicações que você lê tenham versões em Podcast. Assim você economiza dinheiro, ajuda o meio-ambiente e economiza tempo de leitura (porque dá para escutar enquanto se faz outras coisas).

4. Otimize seu horário levantando mais cedo
Economize uma hora por dia levantando e indo para a cama três horas mais cedo. Se você está acostumado a levantar às 7h e ir para a cama às 12h, desenvolva o hábito de acordar às 4h e ir para a cama às 21h. Assim você pode trabalhar três horas enquanto os outros estão ociosos, tendo melhor produtividade e sem interrupções por conta de reuniões, ligações e email. Além disso, você evita o trânsito caótico.

5. Simplifique seu deslocamento
Falando em trânsito caótico, algumas pessoas gastam um bocado de tempo indo e voltando do trabalho. A forma mais fácil de acabar com este problema é trabalhar em casa. Assim, você simplesmente irá eliminar o deslocamento e a perda de tempo. A maioria de nós não tem este luxo, então simplifique seu deslocamento em uma das seguintes formas. Use ônibus, metrô, ou arrange uma carona, para que você possa trabalhar ou ler durante o deslocamento. Se você tem que dirigir, escute podcasts ao invés do rádio de manhã, ganhando tempo ao saber das notícias. Outra boa alternativa é escutar livros gravados em cd ou e-books.

Fonte: Terra

0 Comentários »

Comente!!

Sua opinião é importantíssima!

Feeds Blog Idéias! Cadastro por e-mail O que são feeds? Comunidade Blog Idéias Orkut Twitter Blog Idéias
Increva-se na newsletter do Blog Idéias!
Lembre-se de confirmar o cadastro em seu e-mail, ok?

Boas Idéias!

Ocioso LinkLog Uêba Colméia Byte Que Eu Gosto Chicclete Capinaremos Tenso blog Perolas para Porcos Manicômio SA BoboLoco Insoonia Fester Blog Sedentário & Hiperativo Lista 10 Papibakigrafo Trocistas Ela ta de Xico! Sangue Ácido inSUPORTÁveis Fottus Metamorfose Digital República das Cores

Parceiro de Idéias!

Blog Idéias!

Últimos posts!

Estatísticas



Visitantes online no blog:



Visitantes recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Últimos comentários!


Copyleft © Blog Idéias! 2009 - Nada reservado! =P

Tema original modificado por Pedro Sá.