Dicas de como avançar na carreira em 9 passos
01 - Faça mais! - Mostre interesse por outras áreas, vá além do que o cargo pede ou do que a sua formação permite (limita).
02 - Faça-se nota - Para garantir a sua visibilidade, esteja sempre disponível para ouvir, resolver e ajudar.
03 - Comunique-se - Aprenda a falar e a ouvir novos públicos, como profissionais de outros países e agentes do governo.
04 - Domine Finanças - As empresas precisam de alguém (você) que pense nas perdas e ganhos financeiros e traduza os jargões da área.
05 - Pergunte - Tente prever o inédito e não tenha medo de perguntar o básico.
06 - Aprenda a delegar - Controle bem a sua agenda, isso vai deixar você livre para realizar o que é importante e entregar resultados.
07 - Forme sucessores - Sem alguém para ficar no seu lugar, a sua promoção não sairá do canto.
08 - Olhe para o futuro - Acompanhe as tendências de mercado e da empresa. Guie sua carreira por elas.
09 - Tenha um mentor (conselheiro) - Além de ajudar a trilhar sua carreira, ele servirá de referência externa para seu trabalho.
0 Comentários »