Telefonia - Submarino.com.br
Eletrônicos - Submarino.com.br


Aprenda como fazer a previsão do tempo

O site WikiHow publicou um artigo interessante que ensina como você pode prever o tempo utilizando para isso métodos naturais, como a observação de animais, plantas e vento. Após ler, não duvide nunca mais das previsões que os idosos costumam fazer.

- Se os pássaros estiverem voando bem alto, provavelmente o dia será bonito. (A queda da pressão atmosférica, causada por uma iminente tempestade, causa um desconforto na audição dos pássaros, assim voando baixo, eles tentam aliviá-lo.)

- Muitas pessoas podem sentir a umidade, especialmente em seu cabelo (ficando ondulados). Você pode também, verificar as folhas de carvalho, elas tendem a ondular com umidade elevada, e com isso, pode prever uma chuva pesada. A casca das pinhas permanecem fechadas se a umidade for elevada, mas se abrem no ar seco. Sob circunstâncias úmidas, ocorre o inchamento de madeiras (perceba que as portas tornam-se pegajosas).

- As gaivotas tendem a parar de voar e procurar abrigo na costa se uma tempestade estiver vindo.

- Os animais, especialmente pássaros, ficam em silêncio imediatamente antes de uma tempestade.

- As vacas ficam com vontade de deitar antes de uma tempestade com relâmpagos. Elas tendem também a permanecer juntas, se um tempo ruim está vindo.

- As formigas constroem seus formigueiros com laterais muito íngremes, imediatamente antes de uma chuva.

- Os gatos tendem a limpar atrás de suas orelhas antes de uma chuva.

- As tartarugas procuraram frequentemente por terrenos mais altos, quando uma quantidade grande de chuva se aproxima. Você pode encontrá-las com frequência nas estradas durante este período (1 a 2 dias antes da chuva).

0 Comentários »

Comente!!

Sua opinião é importantíssima!

Feeds Blog Idéias! Cadastro por e-mail O que são feeds? Comunidade Blog Idéias Orkut Twitter Blog Idéias
Increva-se na newsletter do Blog Idéias!
Lembre-se de confirmar o cadastro em seu e-mail, ok?

Boas Idéias!

Ocioso LinkLog Uêba Colméia Byte Que Eu Gosto Chicclete Capinaremos Tenso blog Perolas para Porcos Manicômio SA BoboLoco Insoonia Fester Blog Sedentário & Hiperativo Lista 10 Papibakigrafo Trocistas Ela ta de Xico! Sangue Ácido inSUPORTÁveis Fottus Metamorfose Digital República das Cores

Parceiro de Idéias!

Blog Idéias!

Últimos posts!

Estatísticas



Visitantes online no blog:



Visitantes recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Últimos comentários!


Copyleft © Blog Idéias! 2009 - Nada reservado! =P

Tema original modificado por Pedro Sá.