Telefonia - Submarino.com.br
Eletrônicos - Submarino.com.br


7 das comidas mais nojentas e indigestas

7 das comidas mais nojentas e indigestas

Segundo um dicionário da língua portuguesa nojento significa algo "que causa nojo; repugnante; repulsivo; asqueroso". Como você pode ver é uma palavra de definição muito subjetiva, afinal o que é nojento para mim pode não ser para você. Abaixo você confere 7 exemplos de insetos e aracnídeos comestíveis considerados nojentos para boa parte das pessoas.



1. Aranhas fritas
7 das comidas mais nojentas e indigestas

Muito apreciada no Camboja, a tarântula frita é descrita como crocante por fora e mole por dentro. A cabeça e o corpo possuem uma delicada carne branca, com um sabor entre a galinha e o bacalhau. O melhor desta iguaria está em sua parte traseira, onde uma pasta marrom escura mistura órgãos, excrementos e ovos da aranha.


2. Larvas de abelhas
7 das comidas mais nojentas e indigestas

Um alimento que é consumido como pipoca, estas larvas são cheias de proteínas e geralmente fritas utilizando sal, pimenta e especiarias ou cozidas no molho de soja com açúcar. Para aumentar sua vontade de comer as larvas, saiba que os criadores de abelhas são considerados homens viris por causa da quantidade de larvas que comem.


3. Larvas de vespas
7 das comidas mais nojentas e indigestas

Elas são consumidas cruas ou levemente assadas em cinzas quentes. O hábito de consumi-las vem da cultura aborígene. O gosto assemelha-se ao das amêndoas e, quando assada fica parecida com o sabor de galinha. Este tipo de larva é rico em proteínas.

A dica para comer esta maravilha crua é segura-la pela cabeça e morder na altura do pescoço. Depois comece a mastigar rapidamente para evitar a sensação dela se movendo na sua boca.


4. Gafanhotos fritos
7 das comidas mais nojentas e indigestas

Aqui no Brasil não temos o famoso "espetinho"? No sudeste asiático é comum se encontrar em feiras livres o gafanhoto frito. A receita desta iguaria começa em seu preparo, quando o inseto passa a noite toda "se esvaziando". Depois ele é colocado em água fervente, mergulhado em gemas de ovos, farinha de milho e especiarias. Por fim o gafanhoto é frito com molho de soja e cebolas.


5. Biscoito de vespas
7 das comidas mais nojentas e indigestas

Como você pode ver na figura acima, o biscoito é feito com vespas de verdade. A criação é de um clube de amantes de vespas (coisas do Japão). Cada biscoito utiliza cerca de cinco vespas, que foram anteriormente fervidas em água. Elas estão com os ferrões, mas os criadores do biscoito afirmam que eles não representam mais nenhum perigo para os humanos.


6. Pupas de bicho-da-seda cozidos
7 das comidas mais nojentas e indigestas

Esta "delícia" é tão popular na Coréia do Sul que pode ser encontrado com vendedores ambulantes e até mesmo em latas, para preparo em casa. Para preparar este prato você precisa pegar o bicho-da-seda e defumar ou cozer.

As pupas de bicho-da-seda estão entre os possíveis alimentos dos astronautas em missões de longa duração por causa da possibilidade de cultivo em uma nave.


7. Escorpiões fritos
7 das comidas mais nojentas e indigestas

Prato famoso na China, estes escorpiões são vendidos fritos e são conhecidos como quebradiços. Existem registros de casos de pessoas sofrendo reações alérgicas por comerem partes venenosas do escorpião.

Fontes:
Insoonia
Pipoca de Bits

2 Comentários »

Comente!!

Sua opinião é importantíssima!

Feeds Blog Idéias! Cadastro por e-mail O que são feeds? Comunidade Blog Idéias Orkut Twitter Blog Idéias
Increva-se na newsletter do Blog Idéias!
Lembre-se de confirmar o cadastro em seu e-mail, ok?

Boas Idéias!

Ocioso LinkLog Uêba Colméia Byte Que Eu Gosto Chicclete Capinaremos Tenso blog Perolas para Porcos Manicômio SA BoboLoco Insoonia Fester Blog Sedentário & Hiperativo Lista 10 Papibakigrafo Trocistas Ela ta de Xico! Sangue Ácido inSUPORTÁveis Fottus Metamorfose Digital República das Cores

Parceiro de Idéias!

Blog Idéias!

Últimos posts!

Estatísticas



Visitantes online no blog:



Visitantes recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Últimos comentários!


Copyleft © Blog Idéias! 2009 - Nada reservado! =P

Tema original modificado por Pedro Sá.