Telefonia - Submarino.com.br
Eletrônicos - Submarino.com.br


Eureka! Invenções duvidosas

Eureka! Invenções duvidosas

Ser inventor deve ser muito legal. Quem nunca quis ser o primeiro a criar um objeto ou um mecanismo que fosse útil pra toda a humanidade? Todas as invenções que já apareceram por aqui devem ter dado muito orgulho pros seus criadores. Porém, hoje chegou a vez daquelas invenções que, ao invés de despertarem admiração e orgulho, suscitam mesmo é uma bela de uma vergonha alheia. Hoje a coluna Eureka! mostra alguns inventos nem tão geniais assim.

Eureka! Invenções duvidosas

Pra começar, apresento-lhes o "despertador para dorminhocos". Patenteado em 19 de julho de 1892, ele funciona assim:

Eureka! Invenções duvidosas

Pelo que eu entendi, se você não acordar logo e desligar a porcaria do despertador, ele te derruba da cama. Por que ele merece estar na coluna de hoje? Simples. Quem tem dificuldade pra acordar (eu!) precisa de métodos drásticos pra conseguir levantar da cama. Mas calma aí, né. Preciso de métodos drásticos, não de um traumatismo craniano! (Se você tem outra explicação pro desenho aí em cima, deixa nos comentários!)

Continuando... O que você faz depois de acordar? Provavelmente vai ao banheiro, certo? Então, que tal utilizar essa excelentíssima invenção batizada de "acionador automático de vaso sanitário"?

Eureka! Invenções duvidosas

Se você não entendeu nada, eu explico: colocaram um detector dentro do vaso; assim que as fezes caem sobre esse detector, a saída de água é automaticamente acionada. Essa brilhante invenção foi patenteada em 6 de maio de 1924. Pronto! Desde então você já pode "fazer o serviço" sem se preocupar em apertar a descarga depois. E você aí desperdiçando energia com descarga, hein?

Bom, agora é sério. A próxima invenção é realmente útil e nem merecia estar na coluna de hoje. Conheçam a "campainha para pessoas enterradas vivas".

Eureka! Invenções duvidosas

Patenteado em 22 de dezembro de 1891, o mecanismo é colocado dentro do caixão e pode ser acionado caso o defunto acorde lá dentro. Brilhante! Se você for enterrado vivo e, de repente, acordar e acionar essa geringonça, você está salv... Ferrado! Vai, no mínimo, matar o coveiro de susto e morrer sufocado esperando que alguém tenha coragem de abrir sua cova e conferir se você está mesmo vivo!

Se você sabe de mais alguma invenção tosca, compartilhe com a gente nos comentários! Semana que vem eu volto com mais invenções – úteis ou não! Enquanto isso, precisa repetir? Tá bom, vai: continue visitando o Blog Idéias e me siga no Twitter (@nataliasgv)!

Beijo! =)

P.s.: as informações da coluna de hoje vieram do site Humor na Ciência.

1 Comentário »

Comente!!

Sua opinião é importantíssima!

Feeds Blog Idéias! Cadastro por e-mail O que são feeds? Comunidade Blog Idéias Orkut Twitter Blog Idéias
Increva-se na newsletter do Blog Idéias!
Lembre-se de confirmar o cadastro em seu e-mail, ok?

Boas Idéias!

Ocioso LinkLog Uêba Colméia Byte Que Eu Gosto Chicclete Capinaremos Tenso blog Perolas para Porcos Manicômio SA BoboLoco Insoonia Fester Blog Sedentário & Hiperativo Lista 10 Papibakigrafo Trocistas Ela ta de Xico! Sangue Ácido inSUPORTÁveis Fottus Metamorfose Digital República das Cores

Parceiro de Idéias!

Blog Idéias!

Últimos posts!

Estatísticas



Visitantes online no blog:



Visitantes recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Últimos comentários!


Copyleft © Blog Idéias! 2009 - Nada reservado! =P

Tema original modificado por Pedro Sá.