Telefonia - Submarino.com.br
Eletrônicos - Submarino.com.br


Eureka! Carro com partida a bafo

Eureka! Carro com partida a bafo

Verão, Natal, Ano novo... Está chegando a época de comemorar com a família, com os amigos, de sair para o happy hour e tomar aquele chopinho gelado. É, mas, em tempos de Lei Seca, fica difícil sair pra beber e voltar pra casa dirigindo, né?

Por isso, nada melhor que um carro que barra motoristas bêbados.

Eureka! Bundinha de neném

Se você acha que isso é impossível e que é, no mínimo, coisa de filme, é porque ainda não conhece o dispositivo criado pela Toyota, em parceria com a empresa Hino, que mede o teor alcoólico do hálito do motorista e pode bloquear a partida do automóvel caso o motô esteja embriagado.

Eureka! Carro com partida a bafo

O bafômetro instalado no carro é conectado ao motor de partida e envia as informações a um computador de bordo, impedindo que o veículo seja ligado caso o motorista não passe no teste. Todo esse procedimento leva cerca de 5 segundos!

Como eu morro de medo de andar com motoristas bêbados (e, por isso, abuso das caronas do Sá!), achei essa invenção o máximo. Se todos os carros saíssem da fábrica com este dispositivo, com certeza o número de acidentes seria bem menor.

Então, juízo nos finais de tarde e nos finais de semana. Ao invés de saírem bêbados pelas ruas e estradas, fiquem em casa bebendo uma cervejinha e lendo os posts do Blog Idéias! e as bobagens que eu escrevo lá no Twitter (@nataliasgv)!

Beijo e até semana que vem!

0 Comentários »

Comente!!

Sua opinião é importantíssima!

Feeds Blog Idéias! Cadastro por e-mail O que são feeds? Comunidade Blog Idéias Orkut Twitter Blog Idéias
Increva-se na newsletter do Blog Idéias!
Lembre-se de confirmar o cadastro em seu e-mail, ok?

Boas Idéias!

Ocioso LinkLog Uêba Colméia Byte Que Eu Gosto Chicclete Capinaremos Tenso blog Perolas para Porcos Manicômio SA BoboLoco Insoonia Fester Blog Sedentário & Hiperativo Lista 10 Papibakigrafo Trocistas Ela ta de Xico! Sangue Ácido inSUPORTÁveis Fottus Metamorfose Digital República das Cores

Parceiro de Idéias!

Blog Idéias!

Últimos posts!

Estatísticas



Visitantes online no blog:



Visitantes recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Últimos comentários!


Copyleft © Blog Idéias! 2009 - Nada reservado! =P

Tema original modificado por Pedro Sá.