Telefonia - Submarino.com.br
Eletrônicos - Submarino.com.br


Top 10 sintomas de pobreza, segundo Caco Antibes


Você lembra de Caco Antibes? Caco era um membro da rica sociedade de São Paulo, quando foi vítima de uma auditoria da Receita Federal que descobriu um número ilimitado de maracutaias e falcatruas, algumas delas envolvendo políticos influentes. Com isso, Caco e sua esposa, Magda, foram despejados de sua mansão junto com a sogra, Cassandra Mathias Salão, e foram morar no apartamento de Vanderley Mathias, conhecido como Vavá, irmão de Cassandra, nos bons tempos do 'Sai de Baixo'.

Como um legítimo "sangue azul", Caco Antibes não suporta pobres e possui uma lista que enumera os 10 mais básicos hábitos dos pobres brasileiros. Confira:

01. Ligação à cobrar

Não existe coisa mais pobre do que ligar à cobrar — ou melhor, tem — ficar tendo conversas hiper-rápidas (de segundos), para não ter os créditos consumidos. Mas ligação à cobrar está em um outro nível. O famoso "9090" ou "Novezeronovezero" é um verdadeiro tiro no pé do destinatário, pois 99,9% dessas ligações saem de celulares 'pai-de-santo'.


2. Pobre atrai telha e tijolo

Faça uma rápida retrospectiva: quantos pobres você conhece que tem uma pilha de telhas e tijolos em casa? Pobre que se preza tem que ter uma pilha de tijolos e telhas no quintal.


3. Pobre que se preze coloca pilha na geladeira

Você nunca colocou pilhas na geladeira? Então não é pobre. Todo pobre acredita que o frio do congelador recarrega uma pilha gasta.


4. Acessar a internet depois da meia-noite

Se você não sabe o que isso significa, é porque não é pobre. Pobre que se preze acessa internet discada e após a meia-noite, porque é mais barato.


5. Ligar de telefone público com 'macete'

Todo pobre faz uma ligação de telefone público e quando a pessoa atende, puxa o cartão e fica pressionando o número 9. O interessante é que, mesmo que não surta nenhum resultado, ele continua fazendo a mesma coisa, todas as vezes.


6. Passear de sandálias no shopping

Pobre precisa entender que só pode passear no shopping de sandália havaiana quem é rico. Já o pobre passeando de sandálias no shopping é mulambento.


7. Plástico nos bancos do carro

O sujeito compra um carro zero e manda deixar os plásticos nos bancos. A intenção dele é que, até o final da vida do automóvel, todo mundo perceba que o carro foi comprado zero. O sujeito pode até ter grana, mas tem espírito de pobre.


8. Ir para uma festa de aniversário e dizer que 'o presente vem depois'

Salvo raras excessões, o pobre só é convidado para levar um presente. Ninguém está interessado na sua dígnissima presença no evento, portanto, se não tiver presente, é melhor dar uma desculpa e recusar o convite.


9. Paquerar no ônibus

Pobre pega ônibus todos os dias e fica paquerando as gatinhas que sentam perto dele. Quem é rico paquera do carro.


10. Frango assado com farofa na praia

Pronto, parei!

----------

Fontes:
Acidez Mental
O Buteco da Net

0 Comentários »

Comente!!

Sua opinião é importantíssima!

Feeds Blog Idéias! Cadastro por e-mail O que são feeds? Comunidade Blog Idéias Orkut Twitter Blog Idéias
Increva-se na newsletter do Blog Idéias!
Lembre-se de confirmar o cadastro em seu e-mail, ok?

Boas Idéias!

Ocioso LinkLog Uêba Colméia Byte Que Eu Gosto Chicclete Capinaremos Tenso blog Perolas para Porcos Manicômio SA BoboLoco Insoonia Fester Blog Sedentário & Hiperativo Lista 10 Papibakigrafo Trocistas Ela ta de Xico! Sangue Ácido inSUPORTÁveis Fottus Metamorfose Digital República das Cores

Parceiro de Idéias!

Blog Idéias!

Últimos posts!

Estatísticas



Visitantes online no blog:



Visitantes recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Últimos comentários!


Copyleft © Blog Idéias! 2009 - Nada reservado! =P

Tema original modificado por Pedro Sá.