Telefonia - Submarino.com.br
Eletrônicos - Submarino.com.br


Fotos que parecem miniaturas

Veja só que legal estas fotos. Parecem miniaturas.



Na verdade são tão bem feitas que olhando assim de relance, (e até atentamente) temos a sensação de estar vendo uma pequena maquete.

Acredite em mim quando digo que NENHUMA das fotos acima é maquete ou brinquedo. Todas elas são cenas do mundo real, na escala real, fotografados com uma técnica chamada Tilt Shift.

Veja mais...









Como fazer uma fotografia Tilt Shift?
...
Nesta técnica, você fotografa uma cena (preferencialmente vista em zenital - do alto - para acentuar a sensação de "maquete") de modo que uma cena real venha a parecer ser fotografada em escala. Parte do efeito, (a mais importante) como se pode notar é o Depth of field, ou profundidade de campo. Isso nada mais é que a constatação que ao fotografar uma cena em macro (de perto) o centro da foto fica no foco e o que está ao redor, muito perto e muito longe, vão ficando cada vez mais embaçados por não estarem na área de foco. Daí que para fazer um Tilt Shift bem feito é necessário a compra de uma lente de tilt shift, que é deveras cara. mas com um pouco de habilidade e tendo em mente seu objetivo, é possível obter uma imagem bem feita no estilo seguindo passos simples no bom e velho Adobe Photoshop.

Resumindo, você fotografa do alto, joga no Photoshop, duplica o layer da foto, aplica um lens blur no layer de cima. depois crie uma mascara e nela aplique um gradiente progressivo de preto-branco-preto. Em seguida aplique um ajust curves e mova a curva de modo a acentuar a tonalidade para algo estourado. Isso é assim porque na maioria das miniaturas (ou brinquedos) as cores são demasiadas estouradas, com pouca gradação. É por isso que fotos com elementos de cores fortes ficam parecendo mais com maquetes. Dê a preferência para casas coloridas, com perspectiva estranha, parecendo incorreta. Parques temáticos possuem casinhas assim, perfeitas para simular brinquedos. É importante saber disso na hora de escolher o cenário a ser fotografado para a técnica. Ela dá belos efeitos em jardins com árvores esculpidas, porque elas tem por natureza, um aspecto irreal.

----------

Fonte: Mundo Gump

0 Comentários »

Comente!!

Sua opinião é importantíssima!

Feeds Blog Idéias! Cadastro por e-mail O que são feeds? Comunidade Blog Idéias Orkut Twitter Blog Idéias
Increva-se na newsletter do Blog Idéias!
Lembre-se de confirmar o cadastro em seu e-mail, ok?

Boas Idéias!

Ocioso LinkLog Uêba Colméia Byte Que Eu Gosto Chicclete Capinaremos Tenso blog Perolas para Porcos Manicômio SA BoboLoco Insoonia Fester Blog Sedentário & Hiperativo Lista 10 Papibakigrafo Trocistas Ela ta de Xico! Sangue Ácido inSUPORTÁveis Fottus Metamorfose Digital República das Cores

Parceiro de Idéias!

Blog Idéias!

Últimos posts!

Estatísticas



Visitantes online no blog:



Visitantes recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Últimos comentários!


Copyleft © Blog Idéias! 2009 - Nada reservado! =P

Tema original modificado por Pedro Sá.