Telefonia - Submarino.com.br
Eletrônicos - Submarino.com.br


Os 7 videogames que mais deixaram saudades

1) Super nintendo (4ª Geração 1987 até 1996)


O console Super nintendo possui um CPU de 16 Bits, foi desenvolvido pela Nintendo para concorrer com o Mega Drive da sua principal concorrente SEGA.O Super nintendo possui um chip de video mais avançado que o Mega Drive ,entretando um processador mais lento.

Assim com um grande sucesso o nintedo conseguiu superar o incrivel Mega Drive, por isso merece o nosso primeiro lugar.

Jogos Marcantes: Super Mario, Chrono Trigger, Donkey Kong, Final Fantasy, International Superstar Soccer.


2) Mega Drive (4ª Geração 1987 até 1996.)


Sucesso na década de 90 o Mega Drive junto com o Super Nintendo possuiam CPU de 16 bits, eles perderam espaço apenas com o surgimento da nova geração de consoles de 32 bits, como o Playstation desenvolvido pela Sony.

Antes disso o Mega Drive foi um dos mais vendidos da época com um designer inovador e uma forte vibrante cor preta, além de um joystick de fácil manuseio.

Com medo de perder para os consoles de 32 bits a SEGA criou o SEGA-CD com o intuito de colocar jogos em cd que ja estavam virando febre, mas a idéia a não deu muito certo.

Jogos Marcantes: Mortal Kombat, Sonic, Super monaco GP, Fifa, MoomWalker.


3) Neo Geo (4ª Geração 1987 até 1996)


Neo Geo foi lançado em 1990 pela empresa Japonesa SNK, os gráfico se apresentava bem detalhado. O Neo Geo ficou conhecido como uma aparente reserva dos grandes líderes de venda , porém o Neo Geo conseguiu surpreender muitos "game maniacos" os detalhes do Neo Geo privilegiavam bons gráficos, porém não foi tão vendido pois seu preço era muito alto. Logo depois a SNK veio com o NEO GEO CD em uma tentativa de buscar outros mercados, aparentemente o NEO GEO CD se deu melhor aos olhos dos jogadores.


4) NES (3ª Geração)


Mais conhecido como o "NINTENDINHO" este console foi lançado pela NINTENDO, foi o videogame de maior sucesso comercial na sua época, ajudou a indústria de videogames a se recuperar da crise de 1983.

Nos anos de 90 ele começou a ser substituido por consoles mais modernos, a Nintendo continuou dando suporte ao console até 1995 quando sua produção foi encerrada.

Jogos Marcantes: Mario, Metroid e Zelda.


5) Atari (2ª Geração)


Atari 2600 foi um console projetado por Nolan Bushnell e lançado em 1978 nos EUA e em 1983 no Brasil. Considerado um símbolo cultural dos anos 80, foi um fenômeno de vendas no Brasil entre os anos de 1984 a 1986 e seus jogos permanecem na memória de muitos que viveram a juventude nesta época.

Jogos Marcantes: Come-come, Pitfall


6) Master System (3ª Geração)


Master SystemMaster system foi mais um video game de 8 bit da SEGA, lançado em 86 deixou muita saudade. Logo, a SEGA inovou com o video game sem fio o Master System super Compact, que o próprio video game era o controle e o receptor de cartucho.

Jogos Marcantes: Castle of Ilusion, double dragon, Alex Kid in Miracle World, Shinobi.


7) Game Boy (4ª Geração)


Game Boy foi um video game portatil desenvolvido pela nintendo em 1988. Mesmo com uma tela pequena e incolor o video game tinha alto poder de interatividade e claro era portátil, o mais importante para a época, pois não era um mini game.

Concerteza deixou muita saudade em jovens da epóca.

Jogos Marcantes: Super Mario

----------

Fonte: Mídia Interessante

0 Comentários »

Comente!!

Sua opinião é importantíssima!

Feeds Blog Idéias! Cadastro por e-mail O que são feeds? Comunidade Blog Idéias Orkut Twitter Blog Idéias
Increva-se na newsletter do Blog Idéias!
Lembre-se de confirmar o cadastro em seu e-mail, ok?

Boas Idéias!

Ocioso LinkLog Uêba Colméia Byte Que Eu Gosto Chicclete Capinaremos Tenso blog Perolas para Porcos Manicômio SA BoboLoco Insoonia Fester Blog Sedentário & Hiperativo Lista 10 Papibakigrafo Trocistas Ela ta de Xico! Sangue Ácido inSUPORTÁveis Fottus Metamorfose Digital República das Cores

Parceiro de Idéias!

Blog Idéias!

Últimos posts!

Estatísticas



Visitantes online no blog:



Visitantes recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Últimos comentários!


Copyleft © Blog Idéias! 2009 - Nada reservado! =P

Tema original modificado por Pedro Sá.