Telefonia - Submarino.com.br
Eletrônicos - Submarino.com.br


A vida sexual do Rei da Selva


Há, o Leão! Rei da floresta, animal de grande porte, voraz e esperto, um dos seres mais temidos que anda sobre a face da terra - ao menos pelos indivíduos em sã consciência.

Quando o assunto é reprodução, o animal não é fraco não, durante o ano o período de acasalamento da espécie pode acontecer várias vezes. No período de acasalamento os leões chegam a fazer o ato até 50 vezes por dia. Sim, 50! Isso durante uma semana inteira! Em zoológico, já foi observado que a fêmea pode acasalar de 15 em 15 minutos, seja de dia ou de noite.

Depois do acasalamento, a gestação da fêmea dura de 100 a 119 dias e em média a ninhada é de 4 filhotes. A fêmea é muito cuidadosa, ela escolhe um lugar protegido para ter a cria - geralmente cavernas próximas a bebedouros ou rios. Depois de dar a luz aos filhos, ela muda eles de lugar de 3 em 3 dias. Tudo para proteger o animal.

Com 1 ano eles estão prontos para matar sua primeira presa, com 2 para caçar sozinhos e com 3 ou 4, já preparados para a festa de uma semana de reprodução.

Ultimas duas curiosidades. Não é costume, mas pode ocorrer do macho cuidar dos filhotes na ausência da fêmea, enquanto ela caça por exemplo. E o rugido de um leão pode ser ouvido a 9km de distancia!

PS: Vocês já viram um leão branco?

Ele existe! Vejam:



----------

Fonte: Neurônios Hiperativos

0 Comentários »

Comente!!

Sua opinião é importantíssima!

Feeds Blog Idéias! Cadastro por e-mail O que são feeds? Comunidade Blog Idéias Orkut Twitter Blog Idéias
Increva-se na newsletter do Blog Idéias!
Lembre-se de confirmar o cadastro em seu e-mail, ok?

Boas Idéias!

Ocioso LinkLog Uêba Colméia Byte Que Eu Gosto Chicclete Capinaremos Tenso blog Perolas para Porcos Manicômio SA BoboLoco Insoonia Fester Blog Sedentário & Hiperativo Lista 10 Papibakigrafo Trocistas Ela ta de Xico! Sangue Ácido inSUPORTÁveis Fottus Metamorfose Digital República das Cores

Parceiro de Idéias!

Blog Idéias!

Últimos posts!

Estatísticas



Visitantes online no blog:



Visitantes recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Últimos comentários!


Copyleft © Blog Idéias! 2009 - Nada reservado! =P

Tema original modificado por Pedro Sá.