Telefonia - Submarino.com.br
Eletrônicos - Submarino.com.br


Eureka! Brasil, qual é o seu negócio?

Eureka! Brasil, qual é o seu negócio?

Ano que vem é ano de Copa. Todo mundo já deve estar preparando a garganta para entoar o famoso "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor" a cada gol marcado, a cada drible no adversário e, principalmente, a cada vitória. Mas nem só de gols vive uma nação. Então, hoje, entoemos o canto em homenagem aos inventores brasileiros!

Eureka! Brasil, qual é o seu negócio?

Sabe aquele lacre de plástico que fica na placa do seu carro? Pois é, ele foi inventado há cerca de 40 anos por Eduardo Lima, em Paraíba do Sul/RJ. Quando o lacre é fechado, só poder ser aberto se for violado. Esta invenção substitui os lacres de chumbo, que agridem o meio ambiente, e pode ser encontrada em medidores de água, de energia, em ogivas nucleares e, claro, na placa do seu carro.

Eureka! Brasil, qual é o seu negócio?

Quantas horas? É possível que, para responder, você tenha apenas olhado para a tela do seu computador, ou para o seu celular. Porém, se você não tiver nada disso por perto, a solução é olhar as horas no bom e velho relógio de pulso. Este acessório foi idealizado por Santos Dummont, que precisava saber as horas com rapidez enquanto estava no ar e não podia perder tempo com o ritual de tirar o relógio do bolso, abrir a tampa e só então olhar as horas. Por isso, Dummont, que até amarrou um desses relógios de bolso no pulso com um lenço para tentar resolver o problema, pediu a seu amigo Louis Cartier para criar um modelo de relógio mais prático. Foi então que, em 1904, a pedido de Santos Dummont, Cartier criou o modelo Tank, com pulseira de couro, que foi batizado com o nome Santos e é vendido até hoje.

Eureka! Brasil, qual é o seu negócio?

A próxima invenção made in Brazil revolucionou a vida das donas de casa. O escorredor de arroz, inventado Therezinha Beatriz Alves de Andrade Zorowich, é 100% brasileiro e fez o maior sucesso quando foi apresentado na Feira de Utilidades Domésticas de 1962. Dona Therezinha vendeu os direitos do utensílio para uma fábrica de brinquedos, mas alguém aí duvida que ela tenha ganhado um bom dinheirinho com essa invenção? Eu não.

Eureka! Brasil, qual é o seu negócio?

Então, se você tem alguma ideia legal, se já pensou em algum objeto que seria muito útil, mas ninguém inventou até hoje, bote fé na sua invenção e tente produzir! Se uma bacia com furinhos conseguiu entrar em todas as casas do país, pense no sucesso que a sua invenção poderia ter!

A coluna de hoje contou com informações do site Blogs de Ciência. Se quiser saber mais sobre outras invenções brasileiras, entra lá!

Pois é, então, ficamos assim. Continue lendo os posts do Blog Idéias!, me seguindo no Twitter (@nataliasgv) e queimando fosfato para inventar alguma coisa útil e ficar milionário! Como eu não tenho muitas ideias revolucionárias, fico aqui com minhas apostas na Mega Sena da virada.

Beijos e até semana que vem!

0 Comentários »

Comente!!

Sua opinião é importantíssima!

Feeds Blog Idéias! Cadastro por e-mail O que são feeds? Comunidade Blog Idéias Orkut Twitter Blog Idéias
Increva-se na newsletter do Blog Idéias!
Lembre-se de confirmar o cadastro em seu e-mail, ok?

Boas Idéias!

Ocioso LinkLog Uêba Colméia Byte Que Eu Gosto Chicclete Capinaremos Tenso blog Perolas para Porcos Manicômio SA BoboLoco Insoonia Fester Blog Sedentário & Hiperativo Lista 10 Papibakigrafo Trocistas Ela ta de Xico! Sangue Ácido inSUPORTÁveis Fottus Metamorfose Digital República das Cores

Parceiro de Idéias!

Blog Idéias!

Últimos posts!

Estatísticas



Visitantes online no blog:



Visitantes recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Últimos comentários!


Copyleft © Blog Idéias! 2009 - Nada reservado! =P

Tema original modificado por Pedro Sá.