Telefonia - Submarino.com.br
Eletrônicos - Submarino.com.br


Sintomas de gamer viciado

Games são bons e não fazem mal a ninguém. São uma diversão sadia e aproximam colegas e família, certo? Bem, tudo que é demais não faz tão bem assim. Mas, você já se perguntou: será que sou viciado em games também? Bem, amigos, não temam.

Que fique claro que não sou contra video-game (aliás, muuuuito pelo contrário, hehe...). Espero que todos se divirtam e pensem melhor se algum tópico listado abaixo estiver lhe afetando mais do que o comum. Vamos ao diagnóstico:

...
01. Olhos vermelhos - Ficar horas e horas olhando para um monitor bem iluminado já é cansativo. Quando se está jogando, então, esquecemos até de piscar, tamanha a concentração que ficamos. O resultado são belos olhos avermelhados e os seus amigos te chamando de maconheiro no dia seguinte.

Jogos causadores do sintoma: Shadow of Colossus, Age of Empires, Doom.


02. Dedão inchado e dor nas costas - Apertar os intrincados botões e alavancas dos controles pode ser mais cansativo que malhação. E a postura na cadeira, cama ou sofá permanece a mesma durante horas... depois não reclame!

Jogos causadores do sintoma: Gradius, Fifa Soccer, Guitar Hero.


03. Exercícios - Você já viu gamer malhadão? Sarado, barriga de tanquinho? Todo usuário pesado de games esquece de movimentar os músculos do corpo da vida real. Afinal, para que gastar preciosos minutos na academia se a princesa Zelda ainda continua prisioneira?

Exceção da regra: com o Nintendo Wii, é possível emagrecer mesmo!


04. Salvar o jogo? - Alguns jogos possuem ainda possuem o arcaico save point (um local específico na fase onde você pode salvar seu progresso), mas mesmo com a possibilidade de salvar a qualquer momento, você faz isso? "Daqui a pouco eu salvo...", só para poder jogar um pouquinho mais.

Jogos causadores do sintoma: The Battle for Middle Earth, Need for Speed, Day of the Tentacle.


05. Relacionamentos - Essa é para os jogadores de RPG online: não abandonem suas famílias, namoradas, amigos, animais de estimação e outros seres feitos de carne e osso por um jogo. O mundo que aparece na tela é tudo mentira, volte para a luz...

Jogos causadores do sintoma: World of Warcraft, Ragnarok, Halo 2.


06. Cabeça-dura - Esse sintoma aparece quando uma fase ou um chefe parece impossível de passar. O jogador não desiste até que esse problema esteja solucionado, mesmo que dure horas, dias ou meses. Um efeito colateral é o estado de raiva resultante das tentativas mal sucedidas.

Jogos causadores do sintoma: Megaman, Tetris, GTA.


07. Curiosidade - Se tem uma coisa que o gamer hardcore faz é fuçar em tudo quanto é canto para descobrir passagens secretas, itens e até fases bônus. E tudo isso sem a ajuda de guias e revistas especializadas. Ou seja, horas e horas de exploração, muitas vezes infrutíferas.

Jogos causadores do sintoma: Super Mario, X-Men Legends, Donkey Kong.


08. Equipamentos - Não basta ter dois controles, tem que incrementar. Luvas, pistolas, tapetes de dança, sensores de movimento, cameras e tudo mais que aumente a sensação de imersão nos games.

Videogames causadores do sintoma: Super NES, Wii, PC.


09. Fidelidade - É o chamado fanboyzismo, ou seja, o usuário se torna escravo da franquia ou videogame em questão. Qualquer argumento racional contra o objeto de afeição é repelido com uma reação fanática e desproporcional.

Produtos causadores do sintoma: Playstation, Final Fantasy, Nintendo.


10. Levar a sério demais - A moral da história é não levar tudo isso a sério demais. Os videogames foram criados com o intuito de divertir você e sua família. Portanto, não se importe tanto com a vida perdida, o continue acabado, o inimigo não derrotado e a queda de energia que apagou sem memory card. Não, peraí, aí não dá... é triste demais para relevar!

Conte sua experiência no dia em que exagerou na dose dos games, nos comentários. E lembre-se, gamer: "Campeões não usam drogas!", até mesmo as virtuais.

----------

Fonte: Baldorium

0 Comentários »

Comente!!

Sua opinião é importantíssima!

Feeds Blog Idéias! Cadastro por e-mail O que são feeds? Comunidade Blog Idéias Orkut Twitter Blog Idéias
Increva-se na newsletter do Blog Idéias!
Lembre-se de confirmar o cadastro em seu e-mail, ok?

Boas Idéias!

Ocioso LinkLog Uêba Colméia Byte Que Eu Gosto Chicclete Capinaremos Tenso blog Perolas para Porcos Manicômio SA BoboLoco Insoonia Fester Blog Sedentário & Hiperativo Lista 10 Papibakigrafo Trocistas Ela ta de Xico! Sangue Ácido inSUPORTÁveis Fottus Metamorfose Digital República das Cores

Parceiro de Idéias!

Blog Idéias!

Últimos posts!

Estatísticas



Visitantes online no blog:



Visitantes recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Últimos comentários!


Copyleft © Blog Idéias! 2009 - Nada reservado! =P

Tema original modificado por Pedro Sá.