Telefonia - Submarino.com.br
Eletrônicos - Submarino.com.br


5 sintomas de que sua carreira estagnou

Você está acomodado em sua carreira?

Esta é uma pergunta difícil de responder, mesmo porque é doloroso admitir que nossa vida profissional estacionou em um ponto no meio da estrada.

Se a verdade é difícil de enfrentar, convém procurar certos sintomas de que não estamos tão felizes e produtivos como gostaríamos.

...
Sintoma 1: Você quer que o tempo voe
Mal pode esperar para a hora do almoço, o fim de tarde, o final de semana? Isso provavelmente indica que o trabalho o está entediando um pouco, que o seu ambiente não é dos mais motivantes, e, principalmente, você não está amando o que faz.


Sintoma 2: É difícil acordar de manhã
Se você está na carreira dos seus sonhos, mal pode se conter na cama, ansioso por incontáveis possibilidades de realização, desafios e crescimento.

Agora, se a cama parece um ninho de tentáculos que te protegem das horas de martírio que vêm em seguida... só mais 5 minutinhos.


Sintoma 3: Você sonha com uma vida diferente
Todos nós sonhamos com uma vida melhor, mas se nos seus sonhos tudo o que você faz é diferente da sua carreira atual, é porque esta carreira não é a melhor para você.


Sintoma 4: Inveja da vida alheia
Você frequentemente se flagra invejando os bens, as rotinas e a carreira de outras pessoas? Novamente, nada contra projetar um futuro melhor, mas se todos parecem ter uma vida mais legal que a sua, é porque você não considera a própria carreira uma coisa boa.

Citação trágica do dia:

"Vivi, estudei, amei e até cri,
E hoje não há mendigo que eu não inveje só por não ser eu".

Fernando PessoaTabacaria.


Sintoma 5: Você vive procurando válvulas de Escape
Excesso de televisão, internet, álcool, cigarros, games, fofocas. São modos de escapismo de uma realidade que é difícil de confrontar. Preste atenção se você empreende muitas horas do seu tempo livre em atividades inócuas para sua vida; geralmente o simples fato de perceber esses hábitos já ajuda a disciplinar-se e atuar de modo mais intencional.



Em um discurso memorável na Universidade de Stanford (legendas em espanhol), Steve Jobs aconselhou aos formandos: Não se acomode, se não encontrou ainda, continue procurando, você saberá quando achar.

----------

Baseado no texto 5 Signs that you have settled do Pick the Brain
Fonte: MetaExecutiva

0 Comentários »

Comente!!

Sua opinião é importantíssima!

Feeds Blog Idéias! Cadastro por e-mail O que são feeds? Comunidade Blog Idéias Orkut Twitter Blog Idéias
Increva-se na newsletter do Blog Idéias!
Lembre-se de confirmar o cadastro em seu e-mail, ok?

Boas Idéias!

Ocioso LinkLog Uêba Colméia Byte Que Eu Gosto Chicclete Capinaremos Tenso blog Perolas para Porcos Manicômio SA BoboLoco Insoonia Fester Blog Sedentário & Hiperativo Lista 10 Papibakigrafo Trocistas Ela ta de Xico! Sangue Ácido inSUPORTÁveis Fottus Metamorfose Digital República das Cores

Parceiro de Idéias!

Blog Idéias!

Últimos posts!

Estatísticas



Visitantes online no blog:



Visitantes recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Últimos comentários!


Copyleft © Blog Idéias! 2009 - Nada reservado! =P

Tema original modificado por Pedro Sá.