Telefonia - Submarino.com.br
Eletrônicos - Submarino.com.br


11 dicas para ser um bom namorado

Aí vai uma listinha com 11 truques que vão te manter bem longe dos dramas amorosos.

E, por tabela, vão fazer sua produtividade pessoal crescer muito, já que não vai precisar gastar seu precioso tempo no bar, chorando as pitangas com o garçom.



Não tem nada mais patético do que um homem com problemas afetivos.

Melhor dizendo, o modo como ele reage a seus problemas afetivos.

Se atrasa para o trabalho, esquece de entregar relatórios importantes no prazo e fica andando por aí com cara de peixe morto, como se estivesse com prisão de ventre ou cólicas renais. Se torna ridiculamente improdutivo.

Eventualmente termina o dia num bar, tomando uma dose dupla de whisky cowboy, porque é como "um macho" deve lidar com a situação.

Escrevo aqui nessa coluna sempre respondendo às dúvidas dos leitores sobre como resolver problemas de relacionamento. Mas hoje é diferente, não há perguntas e sim dicas para evitar que vocês me mandem tantas dúvidas.

Apesar de gastarmos a maior parte de nosso tempo agindo em função de relacionamentos passados, presentes ou futuros, não pensamos muito em como melhorá-los. A maioria dos homens se habitua a um certo modus operandi constituído em seus primeiros namoros e raramente muda após as primeiras experiências.

Isso conduz a uma infinidade de uniões frustantes, recheadas de traumas, casos mal-resolvidos e infidelidade.

Um homem infeliz no amor não trabalha direito, não cuida do corpo e não pensa com clareza. Age exatamente como o exemplo dado no início desse texto.

Então aí vão as dicas:

1. Saiba escolher
Não deixe seu tesão ou falta de opções melhores fazer com que entre num relacionamento com uma mulher problemática. E por problemática digo excessivamente ciumenta, controladora ou uma daquelas sacanas, que dá mole até para seu melhor amigo.

Há quem diga que só percebemos quem a pessoa é de verdade após meses de namoro. Papo furado. Logo no primeiro mês, a outra pessoa já dá basicamente todas as indicações de quem é e como vai se comportar com você. Ignorar esses pequenos sinais é pedir pra ser enrabado sofrer as consequências no futuro.


2. Saia com seus amigos
Poucas coisas me irritam mais do que ver amigos meus que simplesmente decidem se tornar monges tibetanos após inciar um relacionamento. Quando a garota é daquelas mais atraentes então, estilo "pra casar", há caras que ficam até com medo de certos amigos. Não querem ser levados de volta para o caminho da perdição…

Um homem não pode ter a mulher como prioridade de vida e deixar todo o resto de lado. No início ela vai achar lindo sua dedicação. Mas com o tempo vai começar a apertar a coleira, pois é exatamente isso que uma mulher faz quando sabe que o sujeito está comendo na mão dela.

Jamais deixe seus amigos de lado. Eles irão estar smpre contigo e sua mulher vai entender que você é um homem que sabe valorizar outras coisas além de uma noite de sexo.


3. A internet, o telefone e seu namoro
Não use msn e orkut para ficar conversando horas com sua namorada. No máximo mande recados apimentados ou algo que o valha. Você pode até usar esses recursos durante a conquista, mas após isso estar feito, deixe claro que você é ocupado - espero que seja, para não ter que fingir - e tem mais o que fazer.

Conversas no msn costumam ter aqueles momentos de falta de assunto ou então acabam levando a discussões sobre a relação online, o que é como comer um acarajé estragado. Uma merda. Bastante desagradável.

Nada daqueles emails com mensagens de powerpoint ou declarações de amor aleatórias. Converse com sua namorada pessoalmente ou por telefone. E faça as ligações objetivas. Seja carinhoso, mas nada de ficar amassando barro e fazendo aquela vozinha ridícula de bebê e comendo "L" igual o Cebolinha.


4. Esteja preparado para terminar a qualquer momento
Isso passa longe de agir de forma distante e fria, como alguns devem ter pensado. É justamente o contrário.

Tenha coragem para saltar quando chegar a hora, mesmo que não saiba aonde vai aterrisar

Significa ter força o suficiente para terminar com sua namorada, mesmo estando completamente apaixonado. Se ela agiu de forma a desrespeitá-lo ou humilhar você, não aceite.

O preço por continuar um relacionamento com uma pessoa que te tratou mal é muito alto. Ao abrir mão de parte de seu orgulho próprio ou sua dignidade, se torna um leão manco.

Nunca mais será respeitado da mesma maneira aos olhos de sua mulher. E garanto a vocês que o relacionamento irá entrar numa espiral descendente, com um desfecho nada bonito.

Não preciso e nem vou especificar o que significa desrespeito. Cada um tem sua própria balança. Não fujam da raia quando o momento pedir essa atitude.


5. Não permita que as discussões durem mais do que 15 minutos
Novamente, isso não é uma regra inflexível. Exagerei no número apenas para deixar claro que discussões com sua mulher não devem se prolongar indefinidamente. É nossa tarefa manter a objetividade e definir o momento de encerrar a contenda.

A lógica feminina é completamente distinta da nossa, especialmente quando o assunto é o relacionamento.

À medida que uma discussão se prolonga, a tendência feminina é puxar assuntos desconexos ou não-relacionados com o cerne da questão, transformando rapidamente a conversa numa briga sem qualquer propósito definido além de configurar você como culpado de uma série de crimes inafiançáveis.

Discussões são como nadar em alto mar. Se ficar muito tempo, cedo ou tarde aparece um tuarão e te ranca a perna.


6. O poder do contraste
Seja imprevisível.

Calmo e carinhoso num momento. Rude e sexualmente incontrolável em outro. Faça isso sem demonstrar descontrole, apenas deixe claro que você e um homem de muitas camadas e ela não deve esperar um comportamento previsível vindo de você.

Aja normalmente durante a semana e no Sábado leve-a para uma viagem sem aviso prévio. Faça com que ela tente decifrá-lo, sem nunca conseguir te entender totalmente.

Sempre que uma mulher diz que não consegue entender um homem, a tradução seria "Ele me deixa profundamente excitada, acho que vou levá-lo para a cama e ver se consigo entender melhor."


7. A marca registrada
Há inúmeras maneiras de se ter uma marca registrada. Basicamente é algum hábito seu. Mas algo bacana. Peidar fedendo ovo podre ao lado dela não é um bom exemplo de marca registrada, e conheço muitos caras que fazem exatemente isso.

Estou falando de algum carinho especial, um beijo diferente que só você dá, coisas do tipo.

Tive uma namorada e durante o sexo, sempre após o orgasmo, eu dava uma mordida nela no mesmo lugar (o local é segredo hehehe). Forte o suficiente para deixar uma pequena marca, mas nada que a fizesse chorar. Com o tempo, ela passou a pedir a mordida. Tenho certeza de que ela vai lembrar disso por muito tempo.


8. Saiba conduzir
Tenha planos, saiba aonde ir e como chegar. Estou falando não somente de restaurantes e saídas do fim de semana, mas da vida como um todo. As mulheres anseiam por homens confiante.

Poucas coisas são mais broxantes do que caras que sempre perguntam...

"Então, bem, qual filme você quer ver hoje? Onde quer comer depois? Quer visitar sua mãe de novo?..."


9. Não leve sua mulher a sério demais
Lembram do conselho número 5? Então, quando surgir o prenúncio da próxima tempestade, corte o drama dando um puta beijo nela, emendando umas carícias quentes, enquanto diz ficar cheio de tesão com a braveza dela, e terminem na cama.

Se não colar, diga que lembrou de um compromisso urgente e vocês podem continuar a conversa depois. Aí você saí de casa, liga para algum amigo e senta no bar para tomar um Chopp, dar risadas e comer picanha com fritas.

Na volta, pegue um pote de sorvete qualquer. Quando sua mulher for retomar a discussão, pegue ela, o sorvete e vá continuar a conversa na cama… Pode soar machista, mas sexo bem-feito resolve 90% dos problemas de uma relação.


10. Seja fiel a si mesmo
Siga seus valores e princípios do início ao fim do relacionamento.

Dessa forma, não importa o modo como vai acabar, se ela foi infiel, se houve alguma crise ou qualquer outras coisa. A sua estrutura interna e seu auto-respeito foram mantidos. O fim vai ser duro, mas logo vai estar pronto pra outra.

O que deixa a maioria das pessoas desorientadas após o término de um relacionamento é justamente isso. Elas deixam de ser fiéis a si mesmas e fazem concessões demais, acabam esquecendo quem realmente são. Ao fim da relação, quando não estão mais com a parceria, perdem completamente o rumo de casa.


11. Tenha segredos
Para encerrar, esqueça aquela conversa das mulheres de que os homens precisam se abrir mais e serem 100% honestos. Elas são as rainhas da omissão. Sempre que uma mulher diz que está sendo totalmente honesta com um homem, o real significado é:

"Eu te disse tudo o que você precisa saber e tudo o que considero relevante no momento. Por favor não me faça mais perguntas."

Isso não é necessariamente ruim, é apenas algo a ser entendido.

Então, mantenha seus próprios segredos. Isso faz parte do charme, do jogo da sedução. Pois no dia em que uma das partes do casal pára de seduzir, é o prenúncio do fim.

A sedução nunca acaba. Por isso, tenha sempre cartas na manga, o mundo dá muitas voltas e nada melhor do que ter um trunfo no momento certo.

Fonte: Papo de homem

64 Comentários »

  • massaaaaa

  • gravatar Anônimo

    Hum nem deu pra ler tava ocupado

  • gravatar Anônimo

    qualquer semelhança e mera concidencia

    http://papodehomem.com.br/11-dicas-para-ter-um-namoro-dos-sonhos-e-se-tornar-um-homem-muito-mais-produtivo/

  • Por isso a fonte já tinha sido citada!

    =)

  • gravatar Anônimo

    baum tb!!!!

  • adorei!

  • Útil, não é??

  • gravatar Anônimo

    Bom
    to Fazendo testes
    ta dando CERTO

  • gravatar Anônimo
    Este comentário foi removido pelo autor.
  • Wesley, esse é um bom incentivo pro resto do pessoal! Hehe

  • gravatar Anônimo

    gostei
    vou fazer o teste :P
    vlw pelas dicas tava precisando

  • Diga-nos depois se o teste funcionar!!

  • gravatar Anônimo

    eu vou tentar!!!!!!

  • Tente e nos diga o resultado!

  • é verdade mesmo ja fiz esse teste, que manda a somos nós mesmo rs

  • Bom cara

    Meteu a real pensei que ia ser babação de ovo mais foi bom

  • Visita meu blog silviokoerich.blogspot.com

    abraço

  • gravatar Anônimo

    Se meu namorado fazer isso, capo ele!

  • muito machismooo
    saibam como agradar as mulheres aqui:
    http://universoprogesterona.blogspot.com

  • gravatar Torreal

    muito bom...

  • gravatar Anônimo

    Machismo, tratam a mulher como objeto...fazendo essas coisas ai mesmo q seus relacionamentos n vao durar nada...

  • Cara ta massa ...

  • Concordo e não acho machista. Pronto, achei muito bom o post.

  • gravatar Anônimo

    não sei que tipo de namorada querem encontrar com essas dicas! tsc tsc

  • É impressão minha ou algumas gurias comentaram em anônimo? Depois voces que são machistas... Enquanto elas naõ tem nem coragem de mostrar a cara.
    Olha tchê, opinião feminina: Todas as dicas totalmente corretas.
    Me chamaram a atenção principalmente a 5, 6, 7, 8 e 9. Acho que todo cara devia entrar no meio da discussão e faezr ela ter um fim. Ao invés de fechar a cara e fingir que não ta ouvindo. É fato, vai ser muito pior pra vocês. E não pensem que nos amamos discussões.

    Enfim, dicas ótimas. Todas válidas ;)

    .................

    E respondendo o Anônimo ali em cima, sobre que tipo de namorada que querem encontrar dessa forma, só aviso que é o tipo que tem cabeça e consegue olhar pra um relacionamento que dure mais de uma noite. Desculpa, os machistas não são eles.

    ...............

    E não é questão de que eles que vão "mandar" na relação. E sim o fato de que ninguém namora sozinho (bem, pelo menos não deveria) e cada um tem que ter a sua participação. Se algumas acham que o homem só tem que fazer bilu-bilu e pagar as contas e alguns acham que a mulher só tem que baixar a cabeça pra tudo que o cara fala... Desculpa, mas isso não é um relacionamento. Tem algo errado aí, não parece?


    Ta, deu de escrever.
    euheueh

    \o

  • Letícia,
    Adorei os comentários e assino embaixo!!
    Um relacionamento não existe se não tiver envolvimento das duas pessoas, né?
    Muito bem!

  • Gosto do item o qual o homem termina uma discussão, seria tão bom se fosse sempre assim. Mas como já disseram aí, e é realmente o certo, em uma relação de 2 pessoas cada lado tem que ceder um pouquinho! Mas é um ótimo texto. O que eu achei mais importante foi o item 10 "seja fiel a si mesmo", seja uma pessoa digna de princípios. Maravilha!

  • gravatar Anônimo

    o post é legal.. mas essa história de vocês insistirem de que os problemas resolvem na cama está totalmente errada.. aliás, as mulheres detestam qnd vcs querem fugir da conversa e ir para cama.. sexo não resolve os problemas e isso é absolutamente ridículo!!!!!!!!
    mas o resto é bem legal.. concordo!!

  • gravatar Anônimo

    Veja bem... na minha opinião isso ficou com cara de apostila, todos nós com um pingo de experiência sebemos que em relacionamentos não existem passos a seguir... quem achar isso uma maravilha, provavelmente está muito carente.

  • E ae velho...
    Parabens pelo blog e pelo post...
    Muito interessante e ajuda muito as pessoas nesse tipo de assunto complicado que é o namoro...
    É o seguinte, namoro uma guria a 1 ano, mas ja tivemos outro tempo juntos de 7 meses antes...
    Amo ela, e sei que ela me ama mas namoramos a distancia, nos vemos de 2 em 2 semanas praticamente... E as vezes se torna cansativo conversas monótonas e repetitivas no msn...
    Sabe, sou um cara romantico e acredito no amor verdadeiro mesmo que muitos frustrados aqui me ridicularizem, enfim, sou muito emoção e ela é muito razão entende???
    No inicio do namoro eu a visitava de surpresas, fazia coisas incriveis para deixa-la de queixo caido... E com essa de nos vermos de 2 em 2 semanas, acabei perdendo contato com a galera daki e negligenciando outras pessoas importantes da minha vida... Enquanto ela as vezes, coloca passeios com as amigas dela em primeiro plano...
    Confio nela, a respeito e se estou com ela a esse tempo todo a distancia, é porque sei q a kero e q vale a pena...
    Keria somente algumas dicas ou opinioes aonde estou errando o q poderia mudar???
    Criticas infantis de outros comentaristas estao dispenssadas...
    Abçs...

  • gravatar Anônimo

    Se meu namorado fosse assim, garanto que ele jah estava solteiro.

  • gravatar Daniel

    Bom post msm.
    comentários a parte, a Leticia disse tudo

  • Muito bom. Não achei machista. As dicas são bem maduras e mostra como seguir com um relacionamento saudável e estável.

    Parabéns pelo post!

  • gravatar Helton

    Esse moleque com certeza é o Anti-Cristo, e já está se preparando para destruir a todos nós hehehe...Fora de série o garoto!

    Moonwalk.

  • gravatar Helton

    Comentário FAIL.....¬¬

  • gravatar Anônimo

    Aposto que vc não tem namorada! hauheuahua
    Isso serve sim, se vc não quer ter alguém pro resto da vida e acha que mulher é um ser que vc pode ficar manipulando sentimentos... na boa?

    Quem quer ter alguém do seu lado, não tem regras, fórmulas, segredos... tem que ser você mesmo! A vida nos mostra quando estamos certos ou errados... tudo o que a gente faz tem um resultado e reflete na nossa vida de alguma maneira... então não adianta querer bancar o fodão! Uma hora carinhoso outra rude... pra mim vc só vai afastar a pessoa que ama!
    E digo mais uma vez: Não há mulher que aguente cara que nem vc!

    Fui

  • gravatar Anônimo

    Muito bom texto. Vale o tempo de leitura.

    Legal!!!

  • Eu achei essas dicas horríveis...
    Na boa, só uma mulher que não ta nem aí pro namorado vai gostar de um homem assim!!
    Se ele mostrar pra ela o que você tá propondo, aí sim vai levar um par de chifres, quando a sua namorada encontrar um cara carinhoso, que dê valor!!

  • Nota dez pra esse post.

  • gravatar Anônimo

    muuito bom...
    parabéns

  • Legal, post bem polêmico!! Hehe...

    Se o anônimo aí de cima disse que sou eu que não tenho namorada ele está muito enganado!

    Namoro há quase 6 anos e o namoro vai muito bem, aliás. =)

  • Muito bom pedrão!! (Y)

  • Valeu, meu velho!

  • o lance é o topico da omissão. nao revelar 100% das coisas é o canal. nao to falando pra mentir nem fazer o escambau, só mantenha a sua vida separada da dela como duas coisas diferentes que são. Seus problemas, suas conquistas.. Ter individualidade preservada é um bom segredo pra coisa andar bem.

  • gravatar Anônimo

    Acho relalemnte que um relacionamento tem que ter essas regras, mas se parar pra pensar as mulheres que lerem isso pode agir do mesmo jeito e pode vir a acabar em uma bola de neve, onde os dois terão sempre umpé atrás sem se entregar!

  • gravatar Anônimo

    *realmente
    *podem agir* um pé

  • gravatar Anônimo

    show de bola!!!

  • gravatar Anônimo

    Algumas dicas são boas, cabe a quem ler aplicar ou não, de acordo com a necessidade. No mais se um cara é submisso, ele é um merda e merece ser tratado como tal. O lance é saber bem que sua liberdade começa no limite de seu parceiro e vice-versa. diálogo é fundamental, etc. noções básicas de relações interpessoais.

  • Amigo aceita parceira? Troca de link ou banner... Aguardo a resposta...

  • Show!!

    destaque para o item 2, me revolta profundamente tb

    vlw

  • gravatar Anônimo

    Muito bom!! Victor

  • gravatar Beatriz

    OLHA TCHE, TODAS AS DICAS ESTAO COMPLETAMENTE ERRADAS!

  • gravatar Erika

    Post mt bom!

    Não achei nada machista, pelo contrario. A única coisa q nao concordei foi a historia de deixar a gente (mulheres) falando sozinhas e darem uma desculpa qq pra fugir de uma discussão. Fora isso, concordei com td!

  • gravatar Anônimo

    O único problema é que o Papo de Homem não é só a fonte, mas é o verdadeiro dono do conteúdo inteiro. Você está sendo parabenizado por uma coisa que não é sua.

  • gravatar Anônimo

    nenhuma mulher gostaria q seus namorados fossem assim se o meu fosse assim ja teria largado faz tempo ainda bem q nao eh.
    carol

  • gravatar Anônimo

    Concordei com praticamente todo texto. Claro que existem alguns momentos em que é válido usar a experiência do que o texto, pois relacionamento A é diferente de relacionamento B.
    E a Letícia ali que comentou é a minha namorada ;)

  • Ah muuuuito bom esse texto, tudoo muuito real, vlw por expor essas ideias, que por as vezes passarem na cabeça dos homens ngm havia "posto no papel"!Parabéns!

    abraço

  • muito legal ;) acho que vai me ajudar em muitas coisas..
    abraços;)

  • gravatar Anônimo

    Nossa adorei!!! Sou mulher e acreditem...é por aí. Nos mais, complemento com tudo que a Leticia falou. Ela, como eu, deve amar e ser amada...por isso, sabemos até onde vai a realidade. bjs da Mariana.... e parabens!

  • o comentario encima do da leticia .. tenho certeza q eh da minha ex namorada hauheuaheuhae

  • gravatar rodrigo

    ahhhh
    e parabéns pelo texto ... show de bola mesmo . !
    curti pra caralho .. !
    algumas jah usava outras nao conhecia ... começarei a utiliza-las no meu relacionamento !! ^^

  • gravatar Anônimo

    Massa...creio que vai dar certo xD

  • gravatar carlos

    bom... eu estou passando por essa situasao ... lendo suas escritas vi o quanto estou sendo incorreto com meus sentimentos em relaçao com minha namorada esqueci dos principeos de um bom relacionamento ....obrigado por abrir meus olhos

  • gravatar Anônimo

    lol man...gostei desses conselhos...é bom a pessoa refletir sobre eles...e sempre ser normal...nunca seja estático...
    valeu man...

Comente!!

Sua opinião é importantíssima!

Feeds Blog Idéias! Cadastro por e-mail O que são feeds? Comunidade Blog Idéias Orkut Twitter Blog Idéias
Increva-se na newsletter do Blog Idéias!
Lembre-se de confirmar o cadastro em seu e-mail, ok?

Boas Idéias!

Ocioso LinkLog Uêba Colméia Byte Que Eu Gosto Chicclete Capinaremos Tenso blog Perolas para Porcos Manicômio SA BoboLoco Insoonia Fester Blog Sedentário & Hiperativo Lista 10 Papibakigrafo Trocistas Ela ta de Xico! Sangue Ácido inSUPORTÁveis Fottus Metamorfose Digital República das Cores

Parceiro de Idéias!

Blog Idéias!

Últimos posts!

Estatísticas



Visitantes online no blog:



Visitantes recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Últimos comentários!


Copyleft © Blog Idéias! 2009 - Nada reservado! =P

Tema original modificado por Pedro Sá.