Regras fundamentais da aviação
Viajar de avião no país nos dias atuais é coisa pra macho, pra "louco" se o destino for São Paulo, "varrido" se for para o aeroporto de Congonhas. Por isso nada mais sensato que seguir à risca estas regras fundamentais da aviação.
...
* A hélice é simplesmente um ventilador em frente ao avião para manter o piloto frio. Quer uma prova?? Quando ela para, o piloto imediatamente começa a derreter-se de suor.
* A probabilidade de sobrevivência é proporcional ao ângulo de chegada.
* A única situação em que você pode achar que tem combustível demais é quando há um principio de incêndio.
* Decisões acertadas vêm com a experiência, e a experiência vem com decisões erradas.
* Esqueça tudo que você sabe sobre empuxo e arrasto, sustentação e gravidade; o que faz um avião voar é dinheiro.
* Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as mãos. Nunca permita que o avião leve você a algum lugar onde sua cabeça não tenha
* Os passageiros preferem comandantes antigos a aeromoças novas.
* Pior que um comandante que nunca foi co-piloto, é um co-piloto que já foi comandante.
* Se tiver que enfrentar um pouso de emergência noturno, ligue os faróis para ver a área de pouso. Se você não gostar do que está vendo, desligue os faróis.
* Todo mundo sabe qual a definição de um bom pouso: é quando você pode sair dele caminhando. Mas pouca gente sabe a definição de um ótimo pouso: é quando, além disso, você pode usar o avião outra vez.
* Três coisas que nunca são demais: pista, mulher e combustível.
* Velocidade é vida, a altitude é segurança de vida. Ninguém até hoje colidiu com o céu.
* Voar não é perigoso. Perigoso é cair.
* Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira.
* É bem melhor estar aqui em baixo desejando estar lá em cima, que estar lá em cima desejando estar aqui em baixo.chegado cinco minutos antes.
Fontes:
MDig e Perguntas Cretinas
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* A hélice é simplesmente um ventilador em frente ao avião para manter o piloto frio. Quer uma prova?? Quando ela para, o piloto imediatamente começa a derreter-se de suor.
* A probabilidade de sobrevivência é proporcional ao ângulo de chegada.
* A única situação em que você pode achar que tem combustível demais é quando há um principio de incêndio.
* Decisões acertadas vêm com a experiência, e a experiência vem com decisões erradas.
* Esqueça tudo que você sabe sobre empuxo e arrasto, sustentação e gravidade; o que faz um avião voar é dinheiro.
* Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as mãos. Nunca permita que o avião leve você a algum lugar onde sua cabeça não tenha
* Os passageiros preferem comandantes antigos a aeromoças novas.
* Pior que um comandante que nunca foi co-piloto, é um co-piloto que já foi comandante.
* Se tiver que enfrentar um pouso de emergência noturno, ligue os faróis para ver a área de pouso. Se você não gostar do que está vendo, desligue os faróis.
* Todo mundo sabe qual a definição de um bom pouso: é quando você pode sair dele caminhando. Mas pouca gente sabe a definição de um ótimo pouso: é quando, além disso, você pode usar o avião outra vez.
* Três coisas que nunca são demais: pista, mulher e combustível.
* Velocidade é vida, a altitude é segurança de vida. Ninguém até hoje colidiu com o céu.
* Voar não é perigoso. Perigoso é cair.
* Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira.
* É bem melhor estar aqui em baixo desejando estar lá em cima, que estar lá em cima desejando estar aqui em baixo.chegado cinco minutos antes.
Fontes:
MDig e Perguntas Cretinas
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