Relaxe e Curta: Homunculus

Relaxe e Curta: Homunculus

O pessoal da Humble criou o curta Homunculus, o primeiro de uma série anual de filmes experimentais, criados pela divisão colaborativa Hydra. Concebido e dirigido por Sam Stephens, Homunculus é uma fábula sombria e confusa sobre a geração espontânea.




Seu título deriva da palavra em latin para "Pequeno Humano", fazendo do curta um mashup que associa dois conceitos: o primeiro de crenças da idade média de que homenzinhos poderiam ser gerados espontâneamente a partir de matéria morta ou em decomposição. A segunda é o uso de Carl Jung como uma personificação do id puro.

A equipe Hydra montou todo o cenário com; frutas, queijos, flores, peixes. E deixaram tudo isso só à espera da decomposição. 3 DSLrs, fixadas em diferentes ângulos do set, foram programadas para fotografar um quadro a cada 5 minutos por 11 dias. Enquanto isso, o co-diretor Chris Mauch começou a projetar uma série de "homenzinhos", alguns bonitinhos e fofinhos, outros não muito. No Maya, Chris e a equipe de animadores e modeladores voluntários começaram a construir e manipular as criaturas.

Foram 4 meses de trabalhos, inspirados em uma mistura dos desenhos animados Tex Avery e HR Giger.



Fonte: Smelly Cat

0 Comentários »

Comente!!

Sua opinião é importantíssima!

Feeds Blog Idéias! Cadastro por e-mail O que são feeds? Comunidade Blog Idéias Orkut Twitter Blog Idéias
Increva-se na newsletter do Blog Idéias!
Lembre-se de confirmar o cadastro em seu e-mail, ok?

Boas Idéias!

Ocioso LinkLog Uêba Colméia Byte Que Eu Gosto Chicclete Capinaremos Tenso blog Perolas para Porcos Manicômio SA BoboLoco Insoonia Fester Blog Sedentário & Hiperativo Lista 10 Papibakigrafo Trocistas Ela ta de Xico! Sangue Ácido inSUPORTÁveis Fottus Metamorfose Digital República das Cores

Parceiro de Idéias!

Blog Idéias!

Últimos posts!

Estatísticas



Visitantes online no blog:



Visitantes recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Últimos comentários!


Copyleft © Blog Idéias! 2009 - Nada reservado! =P

Tema original modificado por Pedro Sá.