Telefonia - Submarino.com.br
Eletrônicos - Submarino.com.br


Eureka! Ho, ho ho!

Eureka! Ho, ho ho!

"Então, é Natal", cantaria Simone – que, ainda bem, só aparece nesta época do ano. Para mim, esta é uma época de comprar freneticamente, comer excessivamente e aturar os parentes chatos que não vemos o ano inteiro. Só que, como se sabe, o Natal é, na verdade, a celebração do nascimento de Jesus (para quem acredita nele).

Eureka! Ho, ho ho!

Bom, seja lá como for, o Natal tem vários símbolos tradicionais que adornam a decoração nas casas de praticamente todo mundo nesta época do ano. O mais tradicional deles é a árvore de Natal.

Eureka! Ho, ho ho!

Tudo indica que a tradição de montar as árvores começou em 1530, com Martinho Lutero. Enquanto caminhava pela floresta, ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve e emoldurados pelas estrelas no céu (que romântico!). Aí, quando chegou em casa, quis reproduzir tal cena e dividir com a família. Foi então que Martinho Lutero montou a primeira árvore de Natal da história.

Os presépios, que representam o cenário do nascimento de Jesus, também são muito tradicionais nesta época. Eles sempre trazem uma manjedoura, alguns animaizinhos, os reis Magos, Maria e José, e, claro, o menino Jesus. Quem deu início à tradição de montar presépios foi São Francisco de Assis, no século XIII.

Eureka! Ho, ho ho!

Apesar de a comemoração ser em função do nascimento de Cristo, o personagem principal dessa festa é o Papai Noel. A figura desse ser rechonchudo é inspirada no bispo Nicolau, que costumava ajudar as pessoas pobres deixando saquinhos com moedas perto das chaminés das casas. Até o século XIX, Papai Noel era representado com roupas marrons ou verdes escuras. Cansado daquela mesmice, o cartunista alemão Thomas Nast criou a imagem que, hoje, todos temos do bom velhinho: roupas vermelhas e brancas.

Eureka! Ho, ho ho!

Além disso tudo, tem também as guirlandas nas portas, um monte de luzinhas piscando nas janelas, os bonecos de neve com nariz de cenoura (meus preferidos!) e muitos outros símbolos natalinos. Se você não decorou sua casa ainda, corre! Ainda dá tempo!

Eureka! Ho, ho ho!

Você pode saber mais sobre a história do Natal clicando aqui. Se quiser meu endereço para mandar o presente, é só pedir aí nos comentários! Aproveita e deixa sua sugestão de tema também!

Eu fico por aqui, desejando a todos (inclusive a mim) um Feliz Natal, com muitos presentes e muito peru (rá!)! Brincadeiras à parte, tenham um Natal iluminado!

Beijos e até mais ver!

0 Comentários »

Comente!!

Sua opinião é importantíssima!

Feeds Blog Idéias! Cadastro por e-mail O que são feeds? Comunidade Blog Idéias Orkut Twitter Blog Idéias
Increva-se na newsletter do Blog Idéias!
Lembre-se de confirmar o cadastro em seu e-mail, ok?

Boas Idéias!

Ocioso LinkLog Uêba Colméia Byte Que Eu Gosto Chicclete Capinaremos Tenso blog Perolas para Porcos Manicômio SA BoboLoco Insoonia Fester Blog Sedentário & Hiperativo Lista 10 Papibakigrafo Trocistas Ela ta de Xico! Sangue Ácido inSUPORTÁveis Fottus Metamorfose Digital República das Cores

Parceiro de Idéias!

Blog Idéias!

Últimos posts!

Estatísticas



Visitantes online no blog:



Visitantes recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Últimos comentários!


Copyleft © Blog Idéias! 2009 - Nada reservado! =P

Tema original modificado por Pedro Sá.