Telefonia - Submarino.com.br
Eletrônicos - Submarino.com.br


Nokia Camp 09: Eu fui!

Nokia Camp 09: Eu fui!

Esse post (e também alguns outros) faz parte da série "Coisas que eu deveria ter postado antes". A rotina esse semestre tá bem apertada e tenho que dividir meus esforços entre o trabalho, a faculdade e o blog, além é claro da diversão nos finais de semana, com a namorada, família e amigos. Mas enfim, vamos ao post!

Há alguns dias fui convidado a participar do Nokia Camp 09, o segundo evento do tipo promovido pela empresa.



Durante o evento, que ocorreu no dia 24 de outubro no Espaço Wynn, em São Paulo, os participantes puderam compartilhar experiências e ideias sobre tecnologia, mobilidade, serviços e comunicação. O principal objetivo era fortalecer as ações de relacionamento da Nokia com os principais formadores de opinião nas mídias sociais, incluindo blogueiros e moderadores de fóruns e comunidades da Nokia de todo o Brasil.

"O objetivo é proporcionar um ambiente para a troca e a diversidade de ideias, incentivando um diálogo sobre convergência digital com um público formador de opinião, em um espaço projetado para a interação e para a disseminação das soluções de serviços online que a Nokia está lançando em todo o mundo", explica o gerente de Marketing Digital da Nokia do Brasil, Edmar Bulla.

Com essa iniciativa, a Nokia pretendia explorar ao máximo o conceito de convergência e apresentá-la como uma empresa de serviços de entretenimento digital, muito além de fabricante de aparelhos celulares. "Vamos reunir mais de 200 formadores de opinião, além dos 50 com os quais já mantemos um programa de relacionamento. O NokiaCamp será um dos maiores eventos de mídias sociais do Brasil este ano", completa Bulla.

Para isso, a Nokia preparou vários espaços destacando suas soluções de e-mail, música, mapas, aplicativos, vídeo e foto. Estas áreas foram desenvolvidas de acordo com os temas de interesse do público, no intuito de proporcionar novas experiências de uso e estimular discussões e troca de ideias. Havia também uma arena exclusiva e permanente para debates, onde os participantes puderam manifestar suas ideias durante todo o evento.

O evento contou ainda com uma apresentação especial do humorista Danilo Gentilli, do programa CQC, e ele até fez uma brincadeira com o mascote do Blog Idéias (eu estava com a camisa do blog). Vejam no video abaixo:


Logo após a apresentação do Danilo Gentilli, houve um coquetel de confraternização do pessoal, com um show muito bacana de música eletrônica com o DJ Bruno E. e a cantora Patrícia Marx.

Gostei muitíssimo de ter participado do evento, pois além de conhecer as novidades da Nokia e todas as inovações que eles apresentaram, pude ainda conhecer pessoalmente muitos blogueiros e pessoas com quem me relaciono só pela internet. Foi interessante conhecer os donos de alguns blogs que acompanho e leio diariamente,

Conheci uma galera muito legal e simpática. Por exemplo:
- Alexandre, do Danosse;
- Rodrigo, do Jacaré Banguela;
- Daniel, do Xpock;
- Knuttz, do Uêba;
- Rafael, do Fottus;
- Renê, do Google Discovery;
- Marcus, do Criativo de Galochas;
- Dani Koetz, do Ah! Tri Né!;
- Cardoso, do Meio Bit;
- Jonny, do Migre.me;
- Juliano, do InDrops;
- Eduardo, da InSite;
- Eduardo, do TargetHD;
- Leow, do Papo de Buteco;

Vejam algumas fotos que tirei do evento no meu álbum do Orkut.

Agradeço a Nokia e ao pessoa da agência Riot pelo convite do evento. Espero poder participar novamente em 2010!



Canais de relacionamento da Nokia com as mídias sociais:
Blog Sem Limites - http://www.semlimites.blog.br/semlimites/
Nokia Blog - http://www.blognokia.com.br/blognokia/
Twitter – http://twitter.com/nokiabrasil
Orkut - http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=57655754
Facebook - http://www.facebook.com/pages/Nokia-Brasil/123874468062?v=wall&viewas=689421824&ref=search

Sobre a Nokia
A Nokia é pioneira em mobilidade e líder mundial na fabricação de dispositivos móveis. Hoje, conectamos pessoas de novas e diferentes formas – aliando tecnologia avançada a serviços personalizados que lhes permite estar próximas do que as interessa. Também oferecemos informações de mapas digitais por meio da NAVTEQ e equipamentos, soluções e serviços para redes de comunicação por meio da Nokia Siemens Networks. Para mais informações, acesse www.nokia.com.br. Os produtos Nokia também podem ser adquiridos na Nokia Store SP (Rua Oscar Freire, 849, Jardins – São Paulo) e pela loja virtual (www.nokia.com.br/loja).


0 Comentários »

Comente!!

Sua opinião é importantíssima!

Feeds Blog Idéias! Cadastro por e-mail O que são feeds? Comunidade Blog Idéias Orkut Twitter Blog Idéias
Increva-se na newsletter do Blog Idéias!
Lembre-se de confirmar o cadastro em seu e-mail, ok?

Boas Idéias!

Ocioso LinkLog Uêba Colméia Byte Que Eu Gosto Chicclete Capinaremos Tenso blog Perolas para Porcos Manicômio SA BoboLoco Insoonia Fester Blog Sedentário & Hiperativo Lista 10 Papibakigrafo Trocistas Ela ta de Xico! Sangue Ácido inSUPORTÁveis Fottus Metamorfose Digital República das Cores

Parceiro de Idéias!

Blog Idéias!

Últimos posts!

Estatísticas



Visitantes online no blog:



Visitantes recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Últimos comentários!


Copyleft © Blog Idéias! 2009 - Nada reservado! =P

Tema original modificado por Pedro Sá.