Telefonia - Submarino.com.br
Eletrônicos - Submarino.com.br


10 adaptações mais malucas para o cinema

10 adaptações mais malucas para o cinema

Do Facebook ao jogo 'Batalha naval', tudo pode virar filme em Hollywood.

Lista tem videogames, chicletes e até o 'jogo do copo'.





O site da revista "Variety" divulgou há algum tempo que a popular série de livros infanto-juvenis "Onde está Wally?" vai ganhar uma versão cinematográfica. O anúncio é indício da crise de criatividade em Hollywood, que faz com que os estúdios peguem carona em adaptações de quadrinhos e videogames de sucesso, entre outros, para garantir o retorno nas bilheterias.

Mas há vezes em que a falta de ideias parece ir longe demais, como no caso de uma possível versão cinematográfica para o serviço de microblogging Twitter. Para lembrar desses casos, o G1 reuniu uma lista com as dez adaptações mais malucas para o cinema.


10 adaptações mais malucas para o cinemaTwitter
O serviço de microblog inspirou o filme "140". Segundo o diretor irlandês Frank Kelly, o longa será formado por 140 diferentes segmentos de 140 segundos cada, filmados ao mesmo tempo por diretores ao redor de todo o mundo, sincronizados pelo Twitter. As filmagens vão começar no dia 21 de junho, segundo o site IMDb.


10 adaptações mais malucas para o cinemaMonopoly
O jogo de tabuleiro, similar ao "Banco imobiliário" do Brasil, vai para a tela grande pelas mãos do diretor Ridley Scott (de "Blade Runner" e "Thelma e Louise"), com roteiro assinado por Pamela Pettler (de "A noiva cadáver"), segundo o site The Hollywood Reporter.


10 adaptações mais malucas para o cinemaOnde está Wally?
Segundo a "Variety", o filme baseado na série de livros infanto-juvenis será produzido pela Universal e pela Illumination Entertainment. Wally, com sua camisa listrada, óculos redondos e gorro, vai virar um "filme para a família" com atores de carne-e-osso.


10 adaptações mais malucas para o cinemaBatalha naval
A fabricante de brinquedos Hasbro está produzindo um filme sobre o popular jogo em parceria com a Universal. Em maio deste ano, o site The Hollywood Reporter disse que o ator e diretor Peter Berg ("Hancock", "O reino") é um dos cotados para dirigir a adaptação, que terá roteiro dos irmãos Jon e Eric Hoeber.


10 adaptações mais malucas para o cinemaOuija board
No início de 2009, o site Sci-Fi Wire anunciou que o produtor Brad Fuller estaria à procura de um roteirista para criar uma adaptação do jogo de tabuleiro esotérico "Ouija board" – parecido com a nossa "brincadeira do copo". Antes disso, o filme "Espírito assassino", de 1986, já usou o jogo como tema.


10 adaptações mais malucas para o cinemaFacebook
O roteirista Aaron Sorkin ("Jogos de poder") anunciou que estava trabalhando no filme em sua página oficial no site de relacionamentos. O filme, que está sendo produzido pelo Facebook em parceria com a Sony, vai mostrar a história da criação e do desenvolvimento do site de relacionamentos sociais.


10 adaptações mais malucas para o cinemaSecond life
A mistura de rede social e ambiente 3D rendeu um documentário feito inteiramente dentro do "mundo" de "Second Life". "My Second Life: the video diaries of Molotov Alva" foi comprado pela HBO e mostra Alva, o alter-ego on-line do diretor Douglas Gayeton em uma busca pelo criador de "Second Life" – com imagens captadas dentro do próprio game.


10 adaptações mais malucas para o cinemaSuper Mario bros.
O filme de 1993 foi uma das primeiras adaptações de videogames para as telas com atores de carne-e-osso. Apesar do elenco semi-estelar, que incluía Dennis Hopper como o vilão King Koppa e John Leguizamo como Luigi, o longa não foi bem nas bilheterias – muito menos com a crítica. Em 2007, o ator Bob Hopskins, que interpretava Mario, disse que o filme foi "a pior coisa que já fiz".


10 adaptações mais malucas para o cinemaChiclete Bazooka Joe
O site Slash Film anunciou em maio deste ano que a produtora Tornante Co. vai lançar uma adaptação da tirinha "Bazooka Joe", que era impressa na embalagem do chiclete Bazooka na década de 50. Escrita pelo novato Mark Hammer, a adaptação foi parar na seção "pior ideia de todos os tempos" do site.


Fonte: G1


Comentem:
- Quais dessa lista vocês gostariam de ver?
- Quais além da lista vocês gostariam de ver?

2 Comentários »

Comente!!

Sua opinião é importantíssima!

Feeds Blog Idéias! Cadastro por e-mail O que são feeds? Comunidade Blog Idéias Orkut Twitter Blog Idéias
Increva-se na newsletter do Blog Idéias!
Lembre-se de confirmar o cadastro em seu e-mail, ok?

Boas Idéias!

Ocioso LinkLog Uêba Colméia Byte Que Eu Gosto Chicclete Capinaremos Tenso blog Perolas para Porcos Manicômio SA BoboLoco Insoonia Fester Blog Sedentário & Hiperativo Lista 10 Papibakigrafo Trocistas Ela ta de Xico! Sangue Ácido inSUPORTÁveis Fottus Metamorfose Digital República das Cores

Parceiro de Idéias!

Blog Idéias!

Últimos posts!

Estatísticas



Visitantes online no blog:



Visitantes recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Últimos comentários!


Copyleft © Blog Idéias! 2009 - Nada reservado! =P

Tema original modificado por Pedro Sá.