Telefonia - Submarino.com.br
Eletrônicos - Submarino.com.br


O grupo sanguíneo de Drácula

Você já parou pra imaginar qual seria o grupo sanguíneo dos vampiros? Pois esta dúvida existencial me persegue deste tenra idade. Afinal todos sabemos que vampiros saem por aí chupando sangue a torto e a direito de qualquer um com grande promiscuidade. Já os mortais somos mais delicados para isso, e receber sangue não compatível com o nosso pode ser muito perigoso; salvo para uns poucos que têm como a condição natural do vampirismo...

Quando Bram Stoker escreveu a novela Drácula, em 1896, a medicina começava a experimentar com as tranfusões de sangue. Ao introduzir no corpo de um ferido sangue de outra pessoa, às vezes o doente melhorava espetacularmente; outras morria de forma igualmente rápida; este fenômeno foi, durante muito tempo, inexplicável até que descobriram os grupos sanguíneos em 1900.

Nem Bram Stoker, nem sua criatura, portanto, podiam saber nada do tema. Daí que quando Drácula começa a morder e beber o sangue de sua primeira vítima em Londres, Lucy, o doutor Van Helsing cure à moça com a inovadora técnica das transfusões, tendo como doadores nem mais nem menos que quatro homens diferentes. Na vida real, isto teria matado à pobre Lucy bem mais rápido que as mordidas de nosso insaciável morcegão, a não ser que ela fosse do mesmo grupo sanguíneo dos vampiros, o "AB" positivo ou o receptor universal, ou entã que todos seus doadores fossem "O" negativo ou doador universal.

Por que? Pois porque o que se conhece como grupos sanguíneos "A" e "B" são duas proteínas que às vezes são encontradas no sangue. Quem tem uma delas é "A", quem tem a outra é "B", quem tem as duas "AB", e quem não tem nenhuma das duas, "O". Ademais existe uma terceira proteína que é o fator Rh, se está presente é "Rh+", se não "Rh-".

Se um indivíduo não tem uma dessas proteínas e a recebe via transfusão, seu corpo reagirá contra esse elemento estranho. Portanto, um "O" só pode receber sangue de outros "O", um A pode receber de outro "A" ou de um "O", e um "AB", como tem de tudo, pode receber de qualquer um. Quem for "Rh-" pode doar para qualquer um, mas só pode receber sangue de outros "Rh-". Portanto os vampiros, ou bem são "AB", ou só procuram pescocinhos com o precioso "O-".

Infelizmente estou na condição de alimento natural de vampiro. E você, é receptor ou doador?

----------

Fonte: MDig

0 Comentários »

Comente!!

Sua opinião é importantíssima!

Feeds Blog Idéias! Cadastro por e-mail O que são feeds? Comunidade Blog Idéias Orkut Twitter Blog Idéias
Increva-se na newsletter do Blog Idéias!
Lembre-se de confirmar o cadastro em seu e-mail, ok?

Boas Idéias!

Ocioso LinkLog Uêba Colméia Byte Que Eu Gosto Chicclete Capinaremos Tenso blog Perolas para Porcos Manicômio SA BoboLoco Insoonia Fester Blog Sedentário & Hiperativo Lista 10 Papibakigrafo Trocistas Ela ta de Xico! Sangue Ácido inSUPORTÁveis Fottus Metamorfose Digital República das Cores

Parceiro de Idéias!

Blog Idéias!

Últimos posts!

Estatísticas



Visitantes online no blog:



Visitantes recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Últimos comentários!


Copyleft © Blog Idéias! 2009 - Nada reservado! =P

Tema original modificado por Pedro Sá.