Telefonia - Submarino.com.br
Eletrônicos - Submarino.com.br


5 Atitudes para driblar a falta de motivação no trabalho

Não é incomum algumas vezes não se estar motivado como deveria no trabalho. A cabeça começa a viajar durante o expediente, o tempo não passa, o final de semana não chega...e a segunda-feira então que nunca acaba? Pois bem, se você está sentindo isso atualmente, alguma coisa precisa ser feita, especialmente porque primeiro essa "doença" da desmotivação afeta primeiramente você e de forma progressiva, afeta sua carreira, seu emprego e sua família.

Agora, tenho uma notícia boa e uma ruim pra você: a ruim: o problema de falta de motivação é todo seu, é interno a cada um de nós e seu chefe não tem culpa. agora a boa: é possível tomarmos algumas ações que podem contribuir bastante para uma melhora em nosso nível de motivação.

Então, vai aí 5 atitudes que você pode tomar para virar esse jogo:

...
Busque novos desafios... internamente

Isso mesmo, muitas vezes achamos que a solução somente pode estar em arrumar um novo emprego, quando uma conversa franca com seus superiores pode resolver o problema. Peça ao seu chefe novos desafios como a oportunidade de participar de um novo projeto, mas quando fizer isso, estude de antemão como você seria útil para esse projeto, pois certamente você será perguntado sobre isso.


Envolva-se nos projetos de seus colegas

Ajude-os, isso o fará desenvolver novas habilidades. Deixe de lado vaidades quanto a receber ou não o reconhecimento do seu trabalho em projetos alheios. Nesse caso vale muito mais o aprendizado, que servirá como justificativa para seu futuro reconhecimento. Lembre-se: o que você aprende primeiramente é seu e leverá consigo, embora seja utilizado para benefício de seu empregador.


Estude novas tecnologias

Esteja atento àquelas que poderão fazer a diferença em sua carreira, além é claro, de buscar entender o negócio da empresa (que tal olhar um pouco para o futuro para se inspirar?). Isso é um grande diferencial para um profissional de tecnologia, pois a maioria ainda prefere mergulhar na tecnologia em si, deixando de lado os processos de negócio e consequentemente muitas oportunidades de crescimento.


Otimize processos

Entenda como seus usuários trabalham e veja se há algo que pode ser melhorado na rotina que aumente a produtividade. Isso envolve, é claro, um amplo conhecimento de negócios, que você deve buscar para se diferenciar. Além de elogios por todos os lados, você será visto com outros olhos quando se falar em quem deve assumir novas responsabilidades na empresa.


Já se formou? Que tal uma especialização focada nos objetivos de sua carreira?

As faculdades e universidades tem evoluido bastante na preparação de seus cursos de especialização, de modo que hoje encontramos especializações voltadas para as mais específicas necessidades do mercado de trabalho. Então está esperando o quê? mãos à obra!!

E você, como tem driblado esse sentimento? As atitudes que você tem tomado tem surtido efeito? Há alguma outra ação que você tem tomado e gostaria de compartilhar conosco?

----------

Fonte: Carreira e certificações em TI

0 Comentários »

Comente!!

Sua opinião é importantíssima!

Feeds Blog Idéias! Cadastro por e-mail O que são feeds? Comunidade Blog Idéias Orkut Twitter Blog Idéias
Increva-se na newsletter do Blog Idéias!
Lembre-se de confirmar o cadastro em seu e-mail, ok?

Boas Idéias!

Ocioso LinkLog Uêba Colméia Byte Que Eu Gosto Chicclete Capinaremos Tenso blog Perolas para Porcos Manicômio SA BoboLoco Insoonia Fester Blog Sedentário & Hiperativo Lista 10 Papibakigrafo Trocistas Ela ta de Xico! Sangue Ácido inSUPORTÁveis Fottus Metamorfose Digital República das Cores

Parceiro de Idéias!

Blog Idéias!

Últimos posts!

Estatísticas



Visitantes online no blog:



Visitantes recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Últimos comentários!


Copyleft © Blog Idéias! 2009 - Nada reservado! =P

Tema original modificado por Pedro Sá.