Telefonia - Submarino.com.br
Eletrônicos - Submarino.com.br


Fórmula 1 2008: Mudanças no regulamento

Quais são as principais mudanças no regulamento da Fórmula 1 para a temporada. Leia e fique por dentro.

...
Controle de largada e de tração

O controle de tração, que previne as rodas traseiras de patinarem no caso de muita potência ser aplicada a elas, passa a ser ilegal. Da mesma forma os sistemas automatizados de largada estão banidos a partir desta temporada. Isto deverá exigir mais habilidade e refinamento dos pilotos para evitarem perda de tração, derrapagens, rodadas e desgaste excessivo de pneus.


Unidade Eletrônica de Controle

A partir de 2008 todas as equipes devem usar uma Unidade Eletrônica de Controle padronizada para controlar toda a eletrônica do carro. As equipes terão liberdade para fazer alterações no software da Unidade, mas este software deverá ser homologado pela FIA antes de ser utilizado em corridas. Isto deverá nivelar um pouco a performance e dar muito mais controle à FIA para saber se o regulamento está sendo seguido de fato. Esta Unidade padronizada foi desenvolvida pela McLaren em conjunto com a Microsoft.


Trocas de motores

Como em 2007, o motor do carro deve ser usado por duas provas consecutivas, se houver quebra do motor e for preciso trocar então o piloto será penalizado em 10 posições no grid se a troca foi feita antes da qualificação. Se a troca for feita após a qualificação o piloto irá largar na última posição. Mais um detalhe foi acrescentado, a primeira troca de motor do ano não resultará em penalização para o piloto, exceto se for na última corrida.


Caixa de câmbio

Em uma aposta para reduzir custos, a caixa de câmbio do carro deverá ser usada durante 4 corridas sucessivas. No caso de necessitar de uma troca antes de completar as 4 provas previstas então o piloto perderá 5 posições no grid de largada. Se o carro não terminar a corrida a caixa de câmbio poderá ser trocada sem penalização ao piloto no evento seguinte.


Qualificação

Foram feitos pequenos ajustes no formato da qualificação. Agora, a primeira parte (Q1) passa de 15 para 20 minutos de duração, a segunda parte (Q2) continua com 15 minutos e a parte final (Q3) passa de 15 para 10 minutos. Além disto, os carros não poderão repor o combustível usado durante a qualificação e deverão iniciar a corrida com o que restou no tanque. Isto eliminará a fase de "queima de combustível" que havia na Q3.


Cockpit

As laterais do cockpit, na altura da cabeça dos pilotos, terão sua altura aumentada para proverem mais segurança no caso de impactos nesta área.


Biocombustível

A partir desta temporada 5,75% de todo o combustível usado nos carros deverá ser composto de biomassa. Até onde li não há determinação de que tipo de biomassa usar, assumo que seja livre. Assim pode ser etanol, óleo vegetal ou até uma mistura de vários biocombustíveis.

No próximo post sobre F1, curiosidades sobre o GP da Austrália e informações sobre como melhor acompanhar treinos e corrida.

----------

Fonte: Formula1.com
Por: News Errado

2 Comentários »

  • Não sei se as regras vão ajudar a nós telespectadores! (rs*) Essa última corrida tava um porre!! Beijus

  • Ajudar não ajuda, mas acredito que acaba deixando as corridas mais dinâmicas e difíceis!

    Acho que o pessoal da FIA não quer que o carro ganhe um título, e sim o piloto. Então o que eles fazem é dificultar a vida das equipes para compensar os avanços da tecnologia na área.

    Nos últimos 3 anos houveram muitas mudanças nesse sentido, você acompanhou também?

Comente!!

Sua opinião é importantíssima!

Feeds Blog Idéias! Cadastro por e-mail O que são feeds? Comunidade Blog Idéias Orkut Twitter Blog Idéias
Increva-se na newsletter do Blog Idéias!
Lembre-se de confirmar o cadastro em seu e-mail, ok?

Boas Idéias!

Ocioso LinkLog Uêba Colméia Byte Que Eu Gosto Chicclete Capinaremos Tenso blog Perolas para Porcos Manicômio SA BoboLoco Insoonia Fester Blog Sedentário & Hiperativo Lista 10 Papibakigrafo Trocistas Ela ta de Xico! Sangue Ácido inSUPORTÁveis Fottus Metamorfose Digital República das Cores

Parceiro de Idéias!

Blog Idéias!

Últimos posts!

Estatísticas



Visitantes online no blog:



Visitantes recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Últimos comentários!


Copyleft © Blog Idéias! 2009 - Nada reservado! =P

Tema original modificado por Pedro Sá.