Telefonia - Submarino.com.br
Eletrônicos - Submarino.com.br


16 objetos incomuns roubados

01. A CARTEIRA DE GEORGE WASHINGTON
Cento e noventa e um anos depois de sua morte, em 1799, a desgastada carteira de George Washington foi roubada de um estojo destrancado no Old Barracks Museum, em Treton, Nova Jersey. A carteira foi mais tarde devolvida à polícia. Num outro incidente, em 1986, um cacho dos cabelos de Washington foi levado de um museu na França. Cinco anos depois ele foi recuperado, juntamente com um cacho dos cabelos do marquês de Lafayette, pela polícia francesa durante uma batida no esconderijo de um traficante de drogas.


02. SÊMEN DE TOURO
Em outubro de 1989, 10.000 dólares em sêmen congelado e embriões de touro foram levados do prédio de gado leiteiro da California Polytechnic University, em San Luis Obispo, Califórnia. Mais tarde, os embriões foram encontrados, mas apesar do prêmio de 1.500 dólares, o sêmen nunca mais foi recuperado.


03. PÚLPITO DE IGREJA
Em 2 de agosto de 1992, líderes congregacionais da First Missionary Baptist Church, em Houston, Texas, votaram para expulsar seu pastor, o reverendo Robert L. White. O reverendo White retaliou levando a maior parte da propriedade da igreja em três carros, uma picape e um caminhão da U-haul de quatro metros. Incluídos em seu carregamento estavam mobílias, um órgão, cortinas, alto-falantes, amplificadores e até o púlpito. Ele deixou o piano da igreja para trás porque ainda estava sendo pago.


04. METADE DE UMA CABEÇA HUMANA
Jason Paluck, um estudante de medicina na Adelphi University, foi preso em maio de 1992, depois que o proprietário do seu imóvel descobriu metade de uma cabeça humana num saco plástico enquanto despejava Paluck do seu apartamento, em Mineola, Nova York.


05. O SUTIÃ MEIA-TAÇA DE KATEY SAGAL
Na noite de 30 de abril de 1992, Jim B., um estudante de arte de 24 anos, em Los Angeles, dirigiu para Hollywood para observar os incêndios e saques que se seguiram à absolvição de quatro policiais envolvidos no espancamento de Rodney King. Jim B. juntou-se à multidão que saqueava a loja Frederick's of Hollywood, a famosa fornecedora de lingerie exótica. Ele foi direto para o museu de lingerie, com a intenção de pegar o bustiê de Madonna. Ele já fora roubado, portanto, Jim B. se contentou com o calção (até o joelho) de Ava Gardner e um sutiã meia-taça usado por Katey Sagal na comédia de televisão Um amor de família. Uns dois dias depois, o arrependido Jim B. entregou os itens roubados para o reverendo Bob Frambini, pastor da Church of the Blessed Sacrament, que os devolveu à Frederick's. O bustiê de Madonna continua na lista de desaparecidos. Entretanto, ela doou um substituto em troca de uma doação para uma instituição de caridade que oferece mamografias grátis para pessoas pobres.


06. GALINHA INFLÁVEL DE 6 METROS
Para marcar a inauguração, em março de 1990, de uma nova franquia em Sherman Oaks, Califórnia, a cadeia de fast-food El Pollo Loco instalou uma galinha de borracha inflável de 6 metros na frente do restaurante. Duas semanas mais tarde, ela foi roubada. "Não me pergunte o que alguém faria com ela", disse Joe Masiello, diretor de operações da Chicken Enterprises, Ltd. "Se você a pusesse em seu jardim, alguém a notaria." Os donos do restaurante ofereceram um prêmio de 12 refeições grátis pela devolução, mas os ladrões não morderam a isca.


07. BOTÕES
Felicidad Noriega, a esposa do ditador panamenho Manuel Noriega, foi presa num shopping center na área de Miami, em março de 1992. Ela e uma acompanhante finalmente declararam-se culpadas de roubar 305 dólares em botões, que elas tinham removido de roupas numa loja de artigos de moda.


08. PRÉDIO DE 15 TONELADAS
Em agosto de 1990, o empresário Andy Barrett, de Pembroke, New Hampshire, relatou a perda inesperada de uma estrutura préfabricada desmontada de 15 toneladas completa, com vigas e barrotes de aço de quase 11 metros de comprimento e 91cm de espessura.


09. QUEIXO SAGRADO
A mandíbula e diversos dentes de Santo Antônio foram tirados de uma basílica em Pádua, Itália, em outubro de 1991, mas foram encontrados mais tarde perto do aeroporto internacional de Roma, em Fiumicino.


10. AVIÃO DA MODA
O major Ishmael Yitzhaki, da Reserva da Aeronáutica israelense, foi condenado, em fevereiro de 1992, por roubar um avião de caça Mustang, da Segunda Guerra Mundial, e pilotá-lo para a Suécia, onde o vendeu por 331.000 dólares. Ele conseguiu retirar o avião do museu da Aeronáutica dizendo que precisava ser pintado.


11. O POSTE DE LUZ DE GENE KELY
Brian Goetzinger fazia parte de uma equipe de trabalhadores que limpou os cofres da companhia cinematográfica Metro-Goldwyn-Mayer quando a MGM cedeu seu terreno em Culver City, Califórnia, para a Lorimar Telepictures, em 1986. Entre os itens programados para serem jogados fora, estava o poste de luz ao redor do qual Gene Kelly girava no clássico musical de Hollywood Cantando na chuva. Goetzinger levou o poste de luz para casa e o instalou na frente do jardim de sua casa em Hermosa Beach. Quatro anos depois ele foi roubado. O poste nunca mais foi recuperado.


12. O CARNEIRINHO DE MARY
Uma estátua em tamanho real do famoso carneirinho de Mary foi erigida em Sterling, Massachusetts, a cidade natal de Mary Sawyer, que inspirou o verso para crianças escrito por Sarah J. Hale, em 1830. Durante a noite de 30 de junho de 1990, o infeliz carneiro foi roubado do espaço público da cidade. Felizmente, ele foi devolvido mais tarde.


13. TESTÍCULOS FALSOS DE BISÃO
Em celebração ao 2001 World Championships in Athletics, a cidade anfitriã de Edmonton, Canadá, mandou erigir estátuas de bisão pintadas nas cores que representavam as nações competidoras. Vinte das estátuas foram vandalizadas, com ladrões removendo os testículos do bisão. Embora dois vândalos tenham sido pegos em flagrante em agosto, a polícia considerou os casos restantes como não solucionados. Ric Dolphin, presidente do projeto que erigiu as estátuas, sugeriu que, caso os vândalos fossem pegos, "a punição combinasse com o crime".


14. CABANA
Kay Kugler e seu marido B.J. Miller compraram 16 hectares no condado de El Dorado, Califórnia, e construíram uma cabana pré-fabricada de 3×6m na propriedade, que eles usavam como casa de férias. Em julho de 2003, eles chegaram em sua propriedade para descobrir que a cabana se fora. Em sua ausência, alguém roubara a cabana, um barraco, um gerador, uma cama antiga, uma bomba de poço e um tanque de água de 9.000 litros.


15. MÁQUINA DE CAMISINHAS
Keith Bradford, de 34 anos, bebeu três cervejas na Irish Tavern, em Waterford, Michigan, em novembro de 1994, foi ao banheiro masculino e arrancou uma máquina de camisinhas da parede. Numerosas testemunhas o viram sair com a máquina, então a polícia o seguiu até em casa e recuperou a máquina, 48 camisinhas e pouco mais de 30 dólares.


16. TAÇA JULES RIMET
Um argentino e três brasileiros acabaram transformando em barras de ouro aquilo que, para 90 milhões de torcedores, significava o orgulho nacional: a Taça Jules Rimet. Na noite de 19 de dezembro de 1983, a taça do tricampeonato mundial foi roubada da sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro. Os dirigentes da CBF adotaram uma estratégia inusitada de segurança para a taça: deixaram a réplica no cofre e a original em exposição, numa caixa de vidro à prova de balas, mas com o fundo pregado numa parede. Nada que um bom pé-de-cabra não resolvesse. Sem muita dificuldade os ladrões dominaram o vigia e levaram a taça, que tinha um quilo e oitocentos gramas de puro ouro, trinta centímetros de altura, e quatro quilos no total. Caía por terra o refrão da marchinha que embalou o time da Copa de 1970: "A taça do mundo é nossa, com brasileiro não há quem possa..."

----------

Fonte: Revista Criativa. Trecho de O Livros das Listas de Amy Wallace e David Wallechinsky
Por: Quintessencia

0 Comentários »

Comente!!

Sua opinião é importantíssima!

Feeds Blog Idéias! Cadastro por e-mail O que são feeds? Comunidade Blog Idéias Orkut Twitter Blog Idéias
Increva-se na newsletter do Blog Idéias!
Lembre-se de confirmar o cadastro em seu e-mail, ok?

Boas Idéias!

Ocioso LinkLog Uêba Colméia Byte Que Eu Gosto Chicclete Capinaremos Tenso blog Perolas para Porcos Manicômio SA BoboLoco Insoonia Fester Blog Sedentário & Hiperativo Lista 10 Papibakigrafo Trocistas Ela ta de Xico! Sangue Ácido inSUPORTÁveis Fottus Metamorfose Digital República das Cores

Parceiro de Idéias!

Blog Idéias!

Últimos posts!

Estatísticas



Visitantes online no blog:



Visitantes recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Últimos comentários!


Copyleft © Blog Idéias! 2009 - Nada reservado! =P

Tema original modificado por Pedro Sá.