Telefonia - Submarino.com.br
Eletrônicos - Submarino.com.br


10 filmes adaptados de vídeo games que estão por vir

Podemos nos lembrar de filmes como Super Mario Brothers (1993), Street Fighter (1994), Mortal Kombat (1995), Tomb Rider (2001 e 2003), Final Fantasy (2001), Resident Evil (2002 e 2004), Doom (2005), Alone in the Dark (2005), Silent Hill (2006) entre outros, que pouco conseguiram atrair a atenção dos fãs, salvo algumas exceções, mas mesmo assim o resultado ficou aquém do esperado.

Adaptações mal feitas, roteiros horrorosos, direção ruim, elenco fraco… são muitos os motivos desse insucesso. Mas será que ainda existe esperança que alguma dessas produções venha a agradar tanto os fãs dos games como o publico em geral?

Pensando nisso resolvemos preparar uma lista dos 10 filmes vindos dos vídeo games que estão em produção no momento e qual a expectativa em torno de cada um deles. E aí, em qual deles você aposta suas fichas?

1. The Sims (2009)


The Sims está atualmente em pré-produção pela 20th Century Fox. Baseado do clássico da Electronic Arts onde você cria e controla a vida do seu personagem, ainda não sabemos o que esperar de um live action baseado no game, mas pode surgir algo interessante.

2. Area 51 (2009)


Em 2004, durante o lançamento do game, a Paramount Pictures anunciou que havia conseguido os direitos de produção do longa-metragem baseado no jogo. Em março de 2007, o aclamado roteirista de HQs, Grant Morrison, foi escalado para escrever o roteiro.

3. Hitman (2007)


Baseado no game de mesmo nome, Hitman é dirigido por Xavier Gens, com roteiro de Skip Woods e é estrelado por Timothy Olyphant e Dougray Scott. A data de estréia está prevista para 21 de novembro nos EUA.

4. Metroid (2009)


Segundo a revista Variety, os criadores de American Pie e Premonição adquiriam os direitos do game da Nintendo. Os produtores estão no momento procurando um roteirista e um diretor para a produção.

5. Max Payne (2007)


Foi confirmado pelo The Hollywood Reporter que a 20th Century Fox adquiriu os direitos de produção. Inicialmente o filme estava previsto para abril de 2007, mas devido a problemas de produção a data foi adiada e por enquanto não existe uma previsão de lançamento.

6. Castlevania (2008)


O filme baseado na série de games Castlevania está atualmente em pré-produção. A direção e o roteiro estão a cargo de Sylvain White. A produção de Castlevania inicia agora em 2007 e as filmagens devem acontecer na África do Sul e Romênia. O lançamento está previsto para 2008.

7. Street Fighter (2008)


Em outubro de 2006, a Hyde Park Entertainment e a Capcom anunciaram a intenção de produzir, em parceria, uma nova adaptação série Street Fighter. A história seria focada na personagem Chun-Li. O roteirista Justin Marks foi escalado para escrever um script para a adaptação, que está programada para 2008 e será lançada como parte das comemorações do 20º aniversário desta famosa série de games de luta.

8. World of Warcraft (2009)


A Legendary Pictures adquiriu em maio de 2006 os direitos de produção para a telona da série Warcraft, da Blizzard Entertainment. O plano é criar um filme que não siga necessariamente a história de um dos games em particular, mas que aproveite o universo de fantasia criado para a série. Segundo Paul Sams, um dos chefões da Blizzard, o orçamento para a produção do filme vai girar em torno de 100 milhões de dólares.

9. Resident Evil: Extinction (2007)


Resident Evil: Extinction é mais uma seqüência da série de filmes baseada no game de horror da Capcom, que já conta com dois filmes e talvez seja uma das poucas baseadas em videogames que tenha feito algum sucesso. O filme é dirigido por Russell Mulcahy e tem a produção de Paul Anderson. O lançamento está previsto para 2007 nos EUA, Canadá e México.

10. Halo (2008)


Com certeza é um dos filmes mais esperados do momento. Halo é baseado na series de games desenvolvida pela Bungie Studios. O filme será dirigido por Neill Blomkamp e terá a produção de ninguém menos que Peter Jackson, responsável pela trilogia do Senhor dos Anéis. O lançamento está previsto para o verão de 2008 nos EUA.

3 Comentários »

Comente!!

Sua opinião é importantíssima!

Feeds Blog Idéias! Cadastro por e-mail O que são feeds? Comunidade Blog Idéias Orkut Twitter Blog Idéias
Increva-se na newsletter do Blog Idéias!
Lembre-se de confirmar o cadastro em seu e-mail, ok?

Boas Idéias!

Ocioso LinkLog Uêba Colméia Byte Que Eu Gosto Chicclete Capinaremos Tenso blog Perolas para Porcos Manicômio SA BoboLoco Insoonia Fester Blog Sedentário & Hiperativo Lista 10 Papibakigrafo Trocistas Ela ta de Xico! Sangue Ácido inSUPORTÁveis Fottus Metamorfose Digital República das Cores

Parceiro de Idéias!

Blog Idéias!

Últimos posts!

Estatísticas



Visitantes online no blog:



Visitantes recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Últimos comentários!


Copyleft © Blog Idéias! 2009 - Nada reservado! =P

Tema original modificado por Pedro Sá.